Notícias: BAFTA 2015 - Os Premiados


Já conhecemos os premiados do Bafta, o grande prêmio Britânico de cinema. Os filmes Boyhood - Da Infância a Juventude e A Teoria de Tudo, foram os grandes vencedores. 

Boyhood, foi o grande vencedor da categoria de Melhor Filme, desbancando os concorrentes O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Birdman e A Teoria de Tudo. O filme também venceu nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, com Patricia Arquette e rendeu a Richard Linklater o prêmio de Melhor Diretor.

Julianne Moore, que interpreta uma mulher com Alzheimer em Para Sempre Alice, ficou com o prêmio de Melhor Atriz
A Teoria de Tudo, que conta a história de amor entre o astrofísico Stephen Hawking e sua primeira mulher, ficou com os prêmios de Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro Adaptado e o de Melhor Ator para o, também favorito ao Oscar, Eddie Redmayne.

O Grande Hotel Budapeste foi o principal vencedor das categorias técnicas, levando os prêmios de Melhor Música, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Design de Produção, além de vencer a categoria Melhor Roteiro Original.

Whiplash, que conta a historia da obsessão de um jovem baterista, rendeu a J. K. Simmons, que interpreta o abusivo professor, o premio de Melhor Ator Coadjuvante. O filme também venceu as categorias de Melhor Montagem e Melhor Som.
A biografia do matemático Alan Turing retratada no britânico O Jogo da Imitação, apesar de suas nove indicações não recebeu nenhum prêmio. Outro grande indicado, Bidrman levou apenas o prêmio de Melhor Fotografia, dentre suas dez indicações.

A cerimônia também premiou o filme Citizenfour, como Melhor Documentário, LEGO, para Melhor Animação e Ida, como Melhor Filme Estrangeiro.
O diretor britânico Mike Leigh (regressando ao cinema com Sr. Turner) recebeu ainda uma homenagem especial, um Bafta de Carreira pelo conjunto de sua obra.

O Prêmio Britânico pode ser considerado um termômetro para os prêmios que estão por vir na cerimônia do dia 22, o Oscar 2015.


Saiba mais sobre alguns dos filmes premiados e indicados nos Especiais Oscar 2015 do CdeCaneca:



cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário