Especial Oscar 2015: Caminhos da Floresta (Por Salemme)

(Into the woods - 2014)

Quando me falaram de Caminhos da Floresta e da mistura de personagens de contos infantis que haveria na trama logo me interessei para ver. Adoro releituras adultas dos contos de fadas, ver o lado obscuro das princesas e entender o que levou as rainhas e bruxas a serem tão más. Infelizmente o filme não atende as expectativas.

No musical, o Padeiro da vila e sua esposa (James Corden e Emily Blunt) descobrem que foram amaldiçoados pela vizinha bruxa (Meryl Streep) como castigo por um roubo cometido pelo pai dele ainda antes do seu nascimento. Enquanto estivessem sob o poder da maldição não poderão ter filhos. Mas a bruxa propõe um acordo: se eles conseguirem antes de virar três noite trazerem os quatro objetos que ela precisa (um capuz vermelho como sangue, uma vaca branca como leite, cabelos amarelos como milho e um sapato brilhante como ouro) o feitiço seria desfeito e eles finalmente teriam filhos.

O casal parte então floresta adentro na busca dos itens solicitados e ai começa toda a trama quando encontram João (de quem compram a vaca em troca de feijões mágicos), Chapeuzinho Vermelho (que é salva do lobo pelo padeiro), Rapunzel (que esta presa na torre pela mesma Bruxa, que a criou como filha) e Cinderela (que esta sempre cruzando a floresta correndo enquanto foge do baile).



O filme é muito cansativo, a história não convence e quem salva as quase duas longas horas é a atuação da Meryl Streep que concorre a melhore atriz coadjuvante, mas faz papel de protagonista, rouba totalmente a cena e deixa o longa menos chato. Mesmo assim meu voto nessa categoria, por enquanto, fica para Laura Dern (como Bobbi no filme Livre).

Destaque para atuação de Johnny Depp no papel de Lobo Mau deixando mais vinte minutos de filme valerem a pena.



O filme é uma adaptação de um musical da Broadway que esta em cartaz desde 1987... parece que a adaptação para a telona não foi tão feliz.

(por Salemme)

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário