Caneca de Estreias: 17 de Março

Confira as principais Estreias da semana de 17 de Março nos Cinemas!



A Linguagem do Coração (Marie Heurtin) - trailer

Quanto tempo vocês aguentam ficar com olhos e ouvidos tampados? Pouco, não é?! Então, agora imagine alguém que nasceu assim!? Baseado numa história real (real!) o filme francês dirigido e roteirizado por Jean-Pierre Améris, conta a história de  Marie Heurtin (Ariana Rivoire). A moça nasceu cega e surda e até a adolescência viveu isolada no seu mundinho particular. Seu papai, então, envia a menina para um internato, desses em convento de freiras. E lá uma das freiras, Marie Margueritte (Isabelle Carré) decide ensinar a mina a se comunicar. Logo de cara, o drama-biográfico já promete uma história forte. Pra quem curte um drama, uma história de mulheres fortes ou tá afim de gastar lencinhos, é a dica da semana.


Ressurreição (Risen) - trailer

Se tem um livro que eu tenho vontade de um dia ler inteiro e conhecer no detalhe cada uma das suas histórias, esse livro é a bíblia. No velho testamento então, na parte do livro onde Deus toda hora se chateava com o povo e mandava ver nos botões de diluvio, praga, desgraças e afins. Mas.. Ressurreição foca mesmo na história de um cara que geral conhece bem: Jesus. Só que sem muita participação do cara em si (já que é a parte pós morte). O filme dirigido e roteirizado por Kevin Reynolds é, na real, a história de um soldado (Joseph Fiennes) do Pôncio Pilatos (aquele que condenou Gzus à cruz e liberou o Barrabás) que é mandado pra Jerusalém pra investigar os boatos que o homem ressuscitou. Claro que o soldado é do tipo cético e agnóstico pra dar aquele tom de revelação divina e tal, coisa que os apóstolos e Maria Mada vão, provavelmente, dar um jeito de ajudar o homem a ver. Fica a dica então pra que curte uma historia religiosa, ou de império romano, ou de solados romanos descendo a espada, ou de milagres, ou isso aí.


Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia) - trailer

E pra fechar com forma descontração, hora de brincar de suspensão de realidade! Nesta animação Disney, dos mesmos criadores de Frozen e Operação Big Hero, Judy é uma coelhinha herdeira de uma ótima fazenda de cenouras. Mas a coelha tem sonhos muito diferentes da fazenda, ela quer ser policial em Zootopia, a cidade onde todos os animais vivem em harmonia! Claro que como toda boa garota galgando seu lugar no mundo, ela vai enfrentar o preconceito e a manipulação dos outros animais (!) A vantagem pra coelhinha é que ela tem a ajuda de outro policial raposa (bem raposa mesmo). E tem umas preguiças sensacionais, também! Dica de cinema leve da semana (ou não). E esse, se for ver, me chama!



Cris Santana
(@crisfsantana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário