Especial Oscar 2014: Frozen - Uma Aventura Congelante (Por Cris F Santana)


Sim, a ideia inicial do nosso especial Oscar era nos ater aos filmes indicados a melhor filme. Mas depois de assistir Frozen, não havia como não falar algo sobre ele.



Frozen é um filme Disney por Disney. O formato, a diagramação, a qualidade de arte, seguem o alto padrão dos filmes da marca. O que faria do filme mais um clássico Disney se não fosse um ponto: ele não tem o esteriótipo Disney. Sabe aquela ideia construída que a princesa precisa de um príncipe pra salvar sua vida com amor e só assim ser feliz para sempre? Sabe aquela ideia que toda mulher mais velha é recalda e vilã? Pode esquecer tudo. Este filme desmonta todas essas ideias engessadas e traz um novo formato de história, bem mais interessante e surpreendente.

Outro ponto que gostei bastante no filme é o tom de musical. Muitas partes da história são contadas com canções, como fã de musicais, só tenho elogios e, além disso, achei todas as canções muito bem colocadas. Mas nesta parte não posso considar exatamente o mesmo que os jugadores da academia pois assisti a versão dublada. Aliás, por ter assistido a versão dublada, não posso deixar de elogiar o trabalho do Fábio Porchat, cedendo sua voz para o carismático Olaf, o boneco de neve falante (e muito falante). 

Dos indicados a melhor longa de animação assisti, além deste, apenas ao Meu Malvado Favorito 2. E confesso não saber escolher entre estes dois para qual vai meu voto pela estatueta. 

Enfim, deixo a recomendação. Não deixem de assistir!

Cris F Santana

ps. Aceito, de coração, ser presenteada com bonequinhos do Olaf, me apaixonei por esse carinha!

Update: O filme venceu o Oscar de Melhor Animação e o de Melhor Canção Original.

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário