Canecas de Estreias: 9 de Julho

Confira as principais Estreias da semana de 9 de Julho nos Cinemas!

Cidades de Papel (Paper Towns) - trailer 
Que os livros de John Green são sucesso de vendas, todos sabemos. E o que Hollywood também já notou é que transformar os livros do escritor pop em filmes também é garantia de público. Depois de A Culpa É Das Estrelas é a vez de Cidades de Papel, estrear nas telonas. Li os dois livros e posso dizer que o primeiro filme de Josh Boone foi bastante fiel a história, se o filme do diretor Jake Schreier seguir a mesma linha, temos uma historia que prende bastante a atenção (E.. Enfim.. Sem spoilers!). Nat Wolff é Quentin Jacobsen um típico nerd americano, poucos amigos, apanha dos caras do futebol, um garoto nada popular que nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de classe Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne, aquela famosa das passarelas e que na minha mente parecia velha demais para a Margot, mas o milagre do cinema faz). Até que em uma noite, Margot aparece em sua janela, propondo que ele participe de um intricado plano de vingança e depois some muda toda a sua vida. Quero basante ver este filme (mesmo sabendo o final) e aposto que todos que gostaram de A Culpa é Das Estrelas vão gostar desse também. Recomendado.
E logo menos teremos outro livro de JG nas telonas, essa semana foi notícia a confirmação da adaptação de Quem é Você, Alasca? pros cinemas.


As Aventuras dos 7 Anões (Der 7bte Zwerg)- trailer
Mais uma animação pra aproveitar as férias da molecada e fingir que está indo ao cinema apenas para levá-los (depois de já terem visto Divertida Mente e Minions ou não). A princesa Rose foi amaldiçoada por uma bruxa malvada (na versão brazuca pareceu ser a Maria Helena Pader, a Cruela De Vil e a Fran Dinossauro, alguém confere?) e de acordo com a magia lançada, ela vai espetar o dedo e todo o Reino vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Aí que a princesa está para fazer 18 anos, prazo de validade da magia, e vai rolar aquela festa no Castelo pra comemorar a liberdade da princesete, a festa tem até cobertura do programa de fofocas do momento apresentado por Chapeuzinho e o Lobo Mal. Mas, as coisas dão errado e a princesa cai no sono enfeitiçado no meio da festa, ela e todo reino, menos os 7 Anões  (que foram a festa junto com a BFF da Rose, a Branca de Neve) É isso aí, o filme usa elementos de vários contos de fadas em um estilo parecido com Shrek, mesmo. Os anões vão precisar então achar o príncipe Jack e levá-lo até a princesa para salvar o Reino. Pelo trailer parece um mix de histórias clássicas com um toque bacana de contemporaneidade no modo de ser dos personagens (como eu disse, estilo Shrek). Despertou curiosidade. (E esse nome original aí, pra quem achou bizarro, é alemão).

Samba - trailer
O drama comédia francês é o filme que mais chamou a minha atenção entre as estreias da semana. A começar pelos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano, os mesmo de Intocáveis. Omar Sy (o enfermeirão de Intocáveis) é Samba, um imigrante Senegalês que vive a 10 anos na França e se mantém no país com seus bicos empregos pequenos. Daí conhece Alice (Charlotte Gainsbourg, a tarada de Ninfomaníaca 1 e 2) uma executiva estressada com vários problemas de saúde relacionados a estafa por excesso de trabalho. A busca de Samba por documentos para ter uma vida legal na França (legal, oposto de ilegal) se mistura à busca por saúde de Alice e temos o filme. Quero mesmo ver este!

(Cris F Santana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário