Minions (Por Rodrigo Sansão)


Minions



Voltando a ativa aqui no blog depois de um longo período (de descanso #sqn) para escrever sobre Minions, uma das animações mais aguardadas deste ano.
Dirigido por  Pierre Coffin e Kyle Balda, a animação conta a história dos "bixinhos amarelinhos" mais famosos do cinema. 

O filme começa com uma introdução da vida dos Minions, seu surgimento e desde então a busca incansável em servir o "maior/mais terrível vilão do mundo" em cada Era do planeta. 
A história principal se passa mesmo 42 anos atrás, antes dos Minions encontrarem Gru, o personagem principal de Meu Malvado Favorito
Kevin, Stuart e Bob, os três mais corajosos (ou azarados?) dos Minions saem pelo mundo em busca de um novo vilão e encontram a vilã Scarlet Overkill (dublada em inglês pela Sandra Bullock e em português pela Adriana Esteves). Recrutados pela "megera" para a missão de roubar a coroa da rainha Elisabeth, os atrapalhados Minions aprontam mil e umas confusões na terra da Rainha. (Sim, estou parecendo narrador da Sessão da Tarde).

A introdução, que na minha opinião, é a parte mais engraçada e curiosa do filme, também é o principal trecho do trailer tão divulgado nos últimos meses.  Em outras palavras, escolheram as melhores cenas pra te convencer a ir pro cinema. O filme é divertido na medida certa, sem exageros nem apelações. Destaco algumas poucas boas sacadas, as quais prefiro não escrever para não tirar a graça do filme. 

É uma ótima diversão para família. Entretanto não espere sair do cinema chorando de rir. Deu uma impressão que não atendeu as expectativas, ainda mais com tanta divulgação e venda de produtos/brinquedos (que o diga o McDonalds rs). 

Enfim, não é um filmão, mas vale a pena conferir. 


(Por Rodrigo Sansão)

Rodrigo Sansão

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Discordo da parte "O filme é divertido na medida certa" porque achei bem menos divertido do que eu esperava..
    Minha opinião é que o filme é comercial (como citado, tem uma porção de produtos relacionados). Feito mesmo para aproveitar a "fama de fofinho" dos amarelinhos já conhecidos depois de dois Meu Malvado Favoritos (que não acredito que venderiam mais).
    De mais, concordo com o texto. Até porque foi difícil me mantar acordada (#tedio) durante o filme para poder opinar com maior enfase xD

    Beijo Tio.

    ResponderExcluir