Caneca de Estreias: 10 de Dezembro

Confira as principais Estreias da semana de 10 de Dezembro nos Cinemas!


Pegando Fogo (Burnt) - trailer

Tem moço bonito nas estreias da semana! O queridinho de Hollywood Bradley divo Cooper (que não para de trabalhar e como trabalha bem o moço) está no drama do diretor John Wells, Pegando Fogo. No filme, o chefe de cozinha Adam Jones (Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo (Bradley curte fazer um doidinho, não é?!). Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para isso, conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos. O que esperar desse filme? Cooper é um ótimo ator, e já afirmou por aí que usou muito de si para construção dessa personagem, já que o cara trabalhou um tempo como auxiliar de cozinha em um restaurante antes de conquistar a nata dos diretores de Hollywood. Um Q de O Lado Bom da Vida, talvez, mas sem uma Jeniffer Lawrence contrabalanceando (aparentemente o romance dramático dessa vez é com a cozinha mesmo). Pra quem é chegado no drama (com pontas de comédia), o filme parece ser um bom prato (ba-dum-tis). Se for ver, pode me chamar.


Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes) - trailer

O suspense com direção e roteiro de Billy Ray (roteirista de Capitão Phillips e Jogos Vorazes), já chega de antemão incluindo doses cavalares de talento. Na história, a vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor, de geólogo a escrevo) e Jess (Julia Roberts, essa Linda Mulher de Nothing Hill) e da procuradora Claire (Nicole Kidman, 72 filmes, escolha!) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante (pelo menos é o que diz a sinopse) e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis (vai ter treta!). Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts e Nicole Kidman, só de cara são 2 Oscars e 6 nomeações (e nem citei os prêmios do diretor roteirista), qual a chance de não termos, no mínimo, um filme muito bem feito?! Pra quem sente falta de bons suspenses no cinema, pode ser uma dica! E se for ver, me chama sim, por que não (pagaria fácil pra conferir as atuações de Roberts e Kidman)?! 


O clã (El Clan) - trailer 

O drama, suspense, policial argentino é o destaque fora dos padrões da semana. Do diretor Pablo Trapero e dos mesmos produtores do (incrível) Relatos Selvagens, o filme é baseado na história real de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio. A família ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas (família tradicional gente boa). O clã estava composto pelo pai da família, Arquímedes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde. O trailer recheados de cortes secos dá uma ideia de suspense bacana e um certo envolvimento de plot amoroso dando mais sabor ao roteiro. Confesso desconhecer o trabalho de Pablo Trepero, mas considerando que o filme tenha mesma qualidade de Relatos Selvagens (indicado merecidamente ao Oscar de Melhor Estrangeiro em 2015), se for ver, pode me chama que eu vou!






cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário