Caneca de Estreias: 12 de Novembro

Confira as principais Estreias da semana de 12 de Novembro nos Cinemas!


#Garotas - O Filme - trailer

O destaque da semana é o Nacional #Garotas (que se auto-promove só de ser citado, achei auspicioso), mais um filme que venho acompanhando cada teaser e vídeo de bastidores. E estou um tanto ansiosa pra saber o resultado final dessa história (um pouco de interesse, um pouco de curiosidade, um pouco de desconfiança, na verdade). No filme de Alex Medeiros, Beth (Giovana Echeverria, que esteve "malhando" em 2010), Milena (Barbara França) e Carina (Jeyce Valente) são três jovens amigas que se divertem nas maiores festas do Rio de Janeiro (Seria um filme com mulheres falando de mulher?! Que orgulho se assim for!). Mas depois de morar um ano em Nova Iorque, Beth retorna ao Rio na véspera do Ano Novo, completamente mudada e decidida a se comportar (Quero saber mais sobre essa definição). As amigas, porém, não estão dispostas a deixá-la renunciar ao estilo de vida festeiro, e Beth será tentada por uma grande festa na noite da virada, onde os segredos e as intrigas testarão sua resiliência e até mesmo a amizade entre as três. "Só tem uma coisa, esse não é bem um filme fofo de mulherzinha" (frase do trailer). Tô na dúvida se é uma versão com meninas de American Pie ou se é um filme bom mesmo (torcendo e acreditando na segunda). Me incomodou um tanto o diretor Alex Medeiros falando em "Rito de passagem" em cada entrevista (e tenho um certo preconceito com homens descrevendo a mente feminina, confesso), mas, em todo caso, se for ver, me chama!


Aliança do Crime (Black Mass) - trailer

O Hollywoodiano da semana, dirigido por Scott Cooper (um quase novato), aborda um dos temas que parece ser dos preferidos dos cineastas americanos, biografias de criminosos famosos. O filme, baseado em fatos reais, apresenta Whitey Bulger (Johnny Depp, o hiper metamorfo, quase irreconhecível), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país (Qualquer semelhança com a realidade, onde amigos de políticos, duram mais, não é mera coincidência). Sendo Johnny Depp um especialista em interpretar malucos em geral, já espero do filme um protagonista sem limites e sem escrúpulos. O trailer, de fato, me lembrou muito alguns recentes indicados a Oscar, como Trapaça e O Lobo de Wall Street, pelo "estilão" (mas, talvez menos, né?!). Aqui na torcida pra não precisar fazer de novo a piadinha dos filmes do Johnny Depp estarem Deep. E se for ver, me chama também, por que não?! 



Órfãos do Eldorado - trailer

Mais um nacional na semana (e eles lindamente tem estreado aos montes #orgulho). Com direção de Guilherme Coelho e co-produção do Canal Brasil, o filme retrata um drama (ou romance, ou ambos) ou como diz a sinopse resumida: "O amor, a obsessão e a loucura de um homem". Após um período longe, Arminto Cordovil (Daniel de Oliveira, o melhor Cazuza) retorna para a casa do pai e logo reencontra Florita (Dira Paes, para sempre Solineuza), a atual amante dele, com quem teve um caso no passado. Quando o patriarca morre, cabe a Arminto assumir os negócios da família, apesar de seu pouco interesse pelo assunto. Até que, em um bar, ele se encanta por uma cantora (Mariana Rios, de Malhação para o mundo). Após uma noite de amor, Arminto passa a procurar por ela em todo lugar (nome diferente, né?). Inspirado no livro homônimo de Milton Hatoum, o filme parece ter uma carga dramática bem intensa, salpicada de influências escuras. Dica de drama da semana, se for ver, pode me chamar..

(Cris F Santana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário