quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Caneca de Estreias: 22 de Outubro

Confira as principais Estreias da semana de 22 de Outubro nos Cinemas!

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Paranormal Activity: The Ghost Dimension) - trailer 

O Blockbuster da semana, como um bom mês de Outubro pede, é o quinto filme da franquia (ou o sétimo, fiquei na dúvida quanto a isso) Atividade Paranormal. Seguindo a mesma linha coisas estranhas capturadas por câmeras caseiras, com o adicional da criancinha que é encantada pelos caras maus, desta vez, os protagonistas são os irmãos Fleege. Quando se mudam para uma nova casa com a família (filmes de terror fazem não gostar da ideia de me mudar), Ryan Fleege (Chris J. Murray) descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes de décadas atrás (incrivelmente não mofadas). Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan e seu irmão (Dan Gill) encontram uma câmera diferente, capaz de registrar atividades paranormais. Com a ajuda da esposa, do irmão e da filha, ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam seus entes queridos. Família que se muda, lembranças macabras dos moradores antigos, seres sobrenaturais nelas, criancinhas dominadas, não parece ser um filme muito diferente dos demais da franquia (ou dos demais do terror). Mas, fica a dica pra semana.



Goosebumps: Monstros e Arrepios (Goosebumps) - trialer 

Na dúvida se era pra ser um terror, uma comédia adolescente ou uma nova versão de Jumanji, é no mínimo, diferente (mentira, terror não era pra ser mesmo). Usando como pano de fundo as histórias da coleção Goosebumps (do autor R.L. Stine, publicados entre 92 e 97). No filme, do diretor Rob Letterman, o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona (quem diria?!) – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black, interpretando o autor da coleção). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras. Com um que de apelo nostálgico para os pré-adolescentes da década de 90 ou de filme adolescente dois mil e quinze mesmo, a dica de descontração nas estreias da semana.


Ponto dos Espiões (Bridge of Spies) - trailer

Podia ser apenas mais um filme sobre a Guerra Fria com espiões, se não fosse um filme dirigido por Steven Spielberg e se o personagem central no meio do plot dos espiões não fosse  Tom Hanks! no filme, em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks, sem correr, sem Wilson, mas talvez precisando de resgate) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos. Pense, você está lá, de boa, na sua vida de advogado de seguradora, só provando que fulano que não sabe dirigir, o carro não tem culpa. E surge o exercito americano te chamando pra defender um inimigo reconhecido da nação alucinadamente ufanista americana?! O mínimo que se espera é um boom de plot twist pra explicar o que há de estranho nessa história (tô apostando no espião soviético). Spielberg pode não ser unanimidade em qualidade, mas em grandiosidade, com certeza é! Pra quem curte filmes de Guerra (ou Tom ou Spielberg, porque sim) é a recomendação máxima da semana. Ah sim, se for ver, me chama.

(Cris F Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...