Caneca Ligeira: Ataque ao Prédio (por Julio Chuman)

(Attack the Block - 2011)

Com um elenco principal praticamente desconhecido (pelo menos até o final do ano, quando John Boyega vai estrelar Star Wars), esse filme inglês acaba sendo uma boa surpresa no gênero ação, com pitadas de ficção científica e de filmes de adolescente.

Um grupo de jovens meliantes, liderados pelo invocado Moses (Boyega), se vê na linha de frente de uma invasão alienígena, em um jogo de gato e rato por um imenso conjunto habitacional na periferia londrina.

Esse primeiro trabalho do diretor Joe Cornish acerta no ritmo da trama, que com poucas e acertadas pausas, mantém um ritmo quase alucinante até o final, além de trazer um visual interessante para os aliens, que parecendo um tipo de lobo com dentes fosforescentes, geram momentos bastante interessantes.




As participações de Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso), como um traficante pé de chinelo, e Jodie Whittaker (Venus), como uma enfermeira roubada pelo bando logo no inicio do filme, dão charme ao filme e são um apoio interessante ao novato elenco.

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário