quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Caneca de Estreias: 6 de Agosto

Confira as principais Estreias da semana de 6 de Agosto nos Cinemas!

Quarteto Fantástico (Fantastic Four) - trailer

Personagens da Marvel em um filme não exatamente Marvel. Mais um capítulo do "drama dos direitos autorais vendidos" (que conhecemos bem na novela Homem Aranha) a história do Quarteto Fantástico é contada novamente pela produção da Fox. Com elenco de nomes conhecidos, o filme traz uma nova versão da origem dos heróis, um pouco diferente dos quadrinhos. Nesta, os quatro adolescentes são enviados a uma missão em uma dimensão alternativa. Quando os planos dão errado, eles voltam à nossa dimensão com sérias alterações corporais, que lhes dão poderes especiais. Eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller o alucinado de“Whiplash”), o Tocha Humana (Michael B. Jordan de “Fruitvale station”), a Mulher Invisível (Kate Mara da netflixiana “House of cards”), e o Coisa (Jamie Bell de "Billy Elliot" e “Ninfomaníaca: Volume 2”). O grupo se une para proteger a humanidade (Para o que mais um grupo adolescente se reuniria?) do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell de “Planeta dos Macacos: O Confronto”). Pelo que indicam as críticas, na guerra Marvel vs Fox, a Fox parece ter perdido mais um ponto. Mas, fica a dica de filme para quem quiser ação e  heróis para a semana.


Real Beleza - trailer

Indicação de Brasil na Caneca essa semana! O drama com direção e roteiro de Jorge Furtado retrata João (Vladimir Brichta), um fotógrafo decadente procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. No sul do Brasil, fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria (a linda Vitória Strada), que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro (o antológico Francisco Cuoco), o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha (Vai ver andou assistindo Verdades Secretas). Para tentar convencer o pai da moça, João decide ficar no lugar. E neste tempo, se envolve com Anita (a talentosíssima Adriana Esteves), mãe de Maria (porque assim vai ficar muito mais fácil convencer o senhor). E daí se dá o drama. O filme conta com a química implícita do casal (casado) Adriana e Vladimir e parece ser da categoria dos Nacionais com pouca divulgação e muita qualidade. Tem coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre que, vale o destaque, está presente em muitos ótimos Nacionais (Meu Tio Matou um Cara, O Homem que Copiava, Saneamento Básico..). Apostaria que vale o ingresso.



Voo 7500 (7500) - trailer

Casa velha com preço imperdível que, na verdade, é onde morava uma família que sofreu o trauma da perda de um de seus entes de modo inexplicável ou sobrenatural?! Nada disso. O filme de direção de Takashi Shimizu (diretor de "O Grito", que não vi mas o pessoal do Terror na Caneca disse que é bom) leva o terror pra um ambiente diferente do lugar comum, um avião. Um voo sai dos Estados Unidos em direção ao Japão. Durante as dez horas de voo, os passageiros pensam maneiras de distração. Até perceberem uma presença estranha dentro do avião. Fenômenos sobrenaturais ameaçam a vida de todos os passageiros e tripulantes (porque se as intenções fossem boas o filme não era de terror). Não lembro de ter visto ou lido sobre nenhum terror nesta linha e não sei porque, tenho a impressão que diretor japonês sempre faz terror alucinado. A talvez inovação desperta curiosidade. 



(Cris F Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...