Terror na Caneca (Especial Sexta-feira 13) : Sobrenatural (Por Roberta Ferreira)

(Insidious, 2010)

Hoje é uma data especial para os amantes de terror. A famosa sexta-feira 13 que inspirou inúmeros filmes. Poderia falar das obras mais famosas que se referem à data,  porém escolhi falar de outro título: Sobrenatural


No elenco temos Patrick Wilson (um rosto que podemos reconhecer de outros filmes, como Invocação do Mal, por exemplo), Rose Byrne e Ty Simpkins. A direção fica a cargo de James Wan.

O filme conta a história da família Lambert que se mudou para uma nova casa e alguns fatos estranhos começaram a ocorrer. O filho mais velho do casal tem uma queda e em decorrência disso fica em coma por um longo tempo. A mãe fazia de tudo para que o filho ficasse confortável porém apesar de todos os esforços, seu quadro parecia estagnado. Para piorar a situação, os médicos não sabem o porquê do menino permanecer nesse coma por tanto tempo.Após algum tempo, a mãe começa a perceber presenças estranhas na casa.

O filme trabalha muito bem o fator medo, abusando de cenas na escuridão e personagens bizarros (se atentem ao demônio do filme e aos espíritos que rodeiam a família).
Deixo alguns elementos no mistério, para que descubram por si mesmos. Não quero estragar a surpresa...rs.

Temos algumas outras peças que garantem o sucesso da trama, tais como um segredo de família e a presença de crianças, que em filmes de terror sempre causam algum impacto, deixando o que já é assustador mais terrível ainda.

A história é carregada de tensão, daquelas em que o espectador fecha os olhos em alguns momentos para não ver o desfecho de algumas cenas, mas acaba não resistindo e olhando mesmo assim.
Para quem gosta, vale a pena assistir. E vejam até a cena pós créditos, para garantir o último susto.


 (Roberta Ferreira)

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário