Terror na Caneca: A Entidade (por Roberta Ferreira)

 (Sinister - 2012)

E estreando hoje no Terror na Caneca, vamos falar de A Entidade.
No elenco temos Ethan Hawke, Juliet Rylance, Fred Dalton Thompson.
Direção: Scott Derrickson.

O filme conta a história de um escritor de romances policiais(Ellison, personagem de Hawke) que se muda com a família para uma casa, onde fatos estranhos ocorreram em diferentes épocas.

No sótão da casa são encontrados rolos de filme que contém gravações de assassinatos de famílias inteiras. O fato intrigante da história é que em todos os casos,o membro mais novo da família desaparece sem deixar rastros.

Ellison escreve sobre casos reais e, estando ele em um momento desfavorável na carreira e com pouco material e inspiração para escrever seu próximo livro, ele acaba por mergulhar na investigação dos rolos de filme encontrados e fica intrigado com o símbolo constante em todas as gravações.

A Entidade : foto Ethan Hawke

Sempre gostei de filmes que são classificados como Suspense/ Terror por gostar de tramas que surpreendam. Por conta disso me decepcionei no início do filme por usarem os clichês de "escritor em crise criativa" e "mudança de família para casa assombrada".

Porém o filme provou que eu estava errada. A trama foi ficando cada vez mais intensa, sendo A Entidade o tipo de filme que fará com que os espectadores fiquem de olhos bem abertos e em tensão constante.

A cada rolo de filme que Ellison reproduzia no projetor, um susto. Garantido.Sim, os sustos virão. Um atrás do outro. Quem gosta do gênero não vai se desapontar.
Às vezes, o susto não era imediato, mas te deixava mais atento para não perder os detalhes dos próximos vídeos. E quando você menos esperar....wow! Detalhes perturbadores das mortes são jogados na sua cara, sem muita cerimônia.

A criatura por trás desses acontecimentos, no caso a Entidade que dá nome ao filme, faz até os fãs do gênero gelarem de medo(falo por minha própria experiência, sim, gelei!).

Paro por aqui com essa resenha, pois não acho possível prosseguir sem jogar spoilers na mesa...rs.
Em resumo, recomendo...e fiquem atentos ao plot twist do final.



                                                                                   (Roberta Ferreira)

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário