Especial Oscar 2017: Um Limite Entre Nós

(Fences - 2016)

Concorrendo a quatro estatuetas douradas, o drama Um limite entre nós foi um filme surpreendente pra mim. Adaptado de uma peça teatral, o longa conta a história de Troy Maxson (DenzelWashington – que também é o diretor do filme), um pai de família trabalhador na década de 50 que não consegue lidar com a frustração de não ter sido jogador de baseball, segundo ele mesmo por questões racistas. Troy é catador de lixo e enfrenta problemas no trabalho também, onde está lutando por igualdade com os brancos para poder dirigir os caminhões e não só recolher os latões.

Durante mais de duas horas de filme vamos conhecer a rotina dessa família e as dificuldades de relacionamento de Troy com sua esposa Rose Maxson (Viola Davis – linda, maravilhosa e única) e com seus filhos Lyons (Russell Hornsby), Cory (Jovan Adepo) e com seu irmão Gabe (Mykelti Williamson) um veterano de guerra que trouxe dos campos de batalha algumas sequelas mentais.
E porque eu achei o filme surpreendente? Porque durante os primeiros 30 minutos aproximadamente eu achei que não conseguiria assistir até o final. O início é extremamente monótono e cadenciado em diálogos que não saem do mesmo tom. É muito cansativo. Mas, se você sobreviver a esse comecinho vai ser pego de surpresa quando estiver com um turbilhão de sentimentos dentro de você, praticamente vivendo a história junto com o filme.



As atuações estão primorosas. Denzel está fantástico no papel, me fez querer dar uma porrada nele em vários momentos. E Viola Davis... Nem sei se preciso comentar, rouba a cena totalmente, está arrasadora. Destaque para Mykelti Williamson que apresentou uma atuação muito emocionante como Gabe!

Um limite entre nós está cheio de diálogos com mensagens fortes e impactantes, um drama cru capaz de revirar nossas emoções.

Salemme
@DaniSalemme


PS. Não sei qual o critério para traduzir o nome dos filmes para português, mas acredito que a tradução literal “Cercas” cairia muito bem na história.

Lista de indicações ao Oscar 2017:
- Filme
- Ator (Denzel Washington)
- Atriz Coadjuvante (Viola Davis)
- Roteiro Adaptado (adaptado por August Wilson de uma peça teatral homônima)

Conheça todos os indicados: Oscar 2017 - Indicado

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário