Nerve: Um Jogo Sem Regras

(Nerve - 2016)

O filme “Nerve” se passa nas cidades de Long Island e New York, e retrata a história de Vênus (Vee, Emma Roberts), uma adolescente tímida e geek, com amigos descolados. Como se não bastasse apenas a timidez para ‘atrapalhar’ a bela protagonista em seu convívio social, ela perdeu o irmão há pouco tempo, o que faz com que sua mãe (Juliet Lewis) adote uma postura super-protetora, impedindo Vee de cursar a faculdade que deseja, longe de casa.

Mocinho e Mocinha
Em meio aos problemas familiares e sociais de todo adolescente que não é o Quarterback ou a Cheerleader  do time de futebol da escola, a melhor amiga de Vee, Sydney (Emily Meade), começa a participar de um jogo chamado ‘Nerve’, jogo esse que funciona de uma forma simples e similar ao jogo de "verdade ou desafio", só que sem a parte da "verdade", um jogo de “Eu duvido que você faça...”. Ao ingressar no jogo, você escolhe entre ser um "Watcher" ou "Player", os watchers pagam um valor ao ingressar no jogo e passam a assistir/gravar com seus celulares os desafios propostos aos players, cada desafio proposto tem que ser gravado pelo próprio player enquanto o faz, e cada desafio vale uma quantia em dinheiro estipulada de acordo com a dificuldade do desafio. Se um player desiste do desafio proposto, perde todo o dinheiro adquirido até então, o jogo é secreto, logo se um player tentar denunciar o jogo é tachado de ‘snitch’(dedo-duro) e será punido.

Vee, em uma discussão com Sydney, é desafiada a jogar o Nerve, pois Sydney acredita que Vee não tenha coragem para fazê-lo, após um pouco de humilhação pública “sem querer” proporcionada por Sydney, Vee decide tentar um desafio e entra no jogo. Em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), que também é um player. A partir disso os watchers começam a dar desafios em conjunto aos dois, Ian se mostra completamente o oposto de Vee, e logo, isso gera uma química na dupla . Como os desafios tendem a ficar cada vez mais pesados dá pra ter uma noção de como a história começa a se desenrolar…

Nerveosa
Nerve é um filme voltado para os jovens atuais (anos 2010 pra frente), e mostra que a internet é um ambiente onde pessoas que se transformam ao entrar, e que você consegue saber tudo (ou quase) tudo de alguém no mudo online, se realmente entende de computação e queira fazê-lo. O filme também mostra, em alguns poucos pontos, uma visão bem assertiva de informatica e do mundo ‘obscuro’ que a mesma agrega, porém ainda caindo na cena clichê onde o ‘hacker’ altera um código olhando para a tela e digitando rápido como se já conhecesse o mesmo a anos... (nem tudo é perfeito). Filme cheio de suspense e com um desfecho muito rápido, porém suficientemente bem explicado, Entrega aquilo a que se propõe.

Um ótimo filme, com uma boa trilha sonora e ideal para se ver no cinema mas sem gastar muito dinheiro.

Fillipe Pereira 
(@fillipe_rp)


Outros detalhes sobre o filme e pra saber o que entrou em cartaz junto com ele, assista no Canal da Caneca:


cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário