Truque de Mestre - O Segundo Ato (Por Cris F Santana)

(Now You See Me 2 - 2016)

Eles estão de volta. Depois de um ano andados pelos becos e sombras por aí The Horsemen (ou Os Cavaleiros, na legenda pt-br) finalmente recebem, por intermédio do quinto homem as instruções do misterioso Olho para voltar a cena. O plano da vez é desmascarar uma marca de telefones celulares que está lançando no mercado um sistema ladrão de dados. Acontece que no meio do plano, quando os caras estão no palco, o jogo vira queridinhos e os quatro são sequestrados e levados pra China. Na China descobrem que um milionário excêntrico (Harry Potter Daniel Radcliffe) os levou até lá pra roubar um negocinho pra ele. Daí segue a trama cheia de voltas, assim como a que caracterizou o primeiro filme da franquia.

The (new) Horsemen
Dessa vez sob a direção de Jon M. Chu (se redimindo na vida depois dos filmes do JB), o filme começa mostrando a infância de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo, sem cara grande e verde) são cinco minutos que explicam claramente a motivação do homem, que (Atenção! Spoiler brutal do primeiro filme na próxima frase!) agora tem seu papel bem definido do lado dos caras da magia (Fim!). Ele segue liderando a galera formada por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg, que criou o Facebook pra se vingar do SuperMan), com seu ego cada vez maior (e mais problemático), Merritt McKinney (Woody Harrelson), o bizarro e funcional hipnotizador, Jack Wilder (Dave Franco) o mágico mais malandro do mundo da magia e Lola (Lizzy Caplan) a mina que serrou alguém no meio, mas depois mandou muito bem e entrou pra equipe.

Quem viu o primeiro filme e tá até agora tentando entender porque a ruiva Henley sumiu do mapa e meio que do nada O Olho decidiu botar Lola em seu lugar, a gente explica! O caso é que Isla Fisher, a atriz que fez a ruiva, estava grávida no período de produção do filme, então os caras improvisaram na história pra não deixar a equipe sem sua garota. E a troca funcionou muito bem! Apesar de ser praticamente a única mulher em cena, Lola representa bem o time e é a responsável por várias boas tiradas de humor (a maioria usando sarcasmos pra zuar o machismo *-*). 

"Nóis que voa agora, Harry!"
Se você também é fã de mágica e ilusionismo, novamente não vai se decepcionar com o filme. Os cinco mágicos mais uma vez usam habilidades que no mundo real beirariam o absurdo, mas que dentro da trama nos fazem acreditar que eles são mesmo ótimos ilusionistas (ou que o filme tem uma equipe de efeitos especiais muito boa). Pra quem curte tramas caprichadas nas curvas, tá recomendado.


Cris F Santana


cris f santana

2 comentários:

  1. CURTI MUITO SEU POST SOBRE O FILME CRIS, E SANOU MINHA DUVIDA SOBRE A RUIVA, AFINAL DE CONTAS ACHO ELA UMA SUPER ATRIZ E FIQUEI INTRIGADO DE SABER QUAL O MOTIVO DE ELA NÃO ESTAR NO FILME! BJÃOO E VAALEW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Legal saber que estamos mesmo sanando a dúvida da galera! Brigada pelo comentário, mais uma vez! Aliás, obrigada por sempre comentar! É bem legal quando a gente tem certeza que tem alguém que tá lendo a gente!

      Excluir