Caneca de Estreias: 18 de Fevereiro


Confira as principais Estreias da semana de 18 de Fevereiro nos Cinemas!




13 Horas - Os Soldados Secretos de Benghazi (13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi) - trailer

Parece que não tem filme leve estreando essa semana. O primeiro destaque da semana é uma história de guerra real! Apesar de não ter nomes muito conhecidos em cena, o diretor do longa é apenas Michael Bay. É, o cara que dirigiu todos os Transformers, Os Bad Boys, Armagedon, Pearl Harbor, A Ilha.. Ou seja, filmes pra tudo quanto é gosto. Em 13 Horas é a vez do drama real.  O longa conta a história de um grupo de seis soldados privados (é o que tá escrito na sinopse, não manjo da hierarquia militar americana) que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. No aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente (obviamente óbvio), será um alvo de terroristas. Parece bastante interessante, destes filmes cheios de silêncio empoeirado, pré/pós explosão que deixam a gente tenso esperando o próximo barulho. Sim, quero ver!


Horas Decisivas (The Finest Hours) - trailer

O segundo filme da semana é Disney fazendo drama adulto (pausa para parada mental). Dirigido por Craig Gillespie, e estrelando Chris Pine (o xará dos olhos azuis mais profundos de Hollywood), Casey Affleck (Que apesar de ser o caçula do Ben, é mesmo a cara de Kayke Britto) e Ben Foster o filme não tem lá um trailer muito explicativo, mas a história, mais uma baseada em fatos reais, aconteceu em 1952, quando uma grande nevasca levou uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificultava a sobrevivência do grupo, a equipe dos super guardas costeiros tentava resgatar as vítimas. E a noiva do chefa da equipe se desesperava na Costa. Filmes baseados em fatos reais parecem ser tendência, né?! Ou era só todo mundo tentando uma boquinha no Oscar, já que lá os reais são maioria esmagadora.

O Quarto de Jack (Room) - trailer

E por fim, o grande destaque da semana, o indicado a quatro estatuetas no Oscar 2016, entre elas a de Melhor Filme e a de Melhor Atriz (essa vem ganhando todos os outros prêmios por aí). No filme de Lenny Abrahamson, Joy (Brie Larson, a provável vencedora do Oscar) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que, na verdade, os mantém em cativeiro. A mãe cria um mundo imaginário para o garoto, onde tudo que existe, é o que existe ali. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local,  mas não vê a hora de deixá-lo. Pra isso, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. Tenho vontade de chorar vendo o trailer desse filme! Vou precisar levar soro fisiológico pra sessão, pra já ir me reidratando. Mas esse filme, não perco por nada.

Cris F Santana
( @CrisFSantana )

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário