Caneca de Estreias: 20 de Agosto

Confira as principais Estreias da semana de 20 de Agosto nos Cinemas!

O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) - trailer

Uma das histórias mais queridas (e cheia de lindas mensagens), finalmente chegou nos cinema. Com direção de Mark Osborne (que botou o Panda pra lutar Kung Fu) e uma produção cheia de cuidados em manter o clima de pureza da história, vemos o piloto protagonista por um novo ponto de vista, o de uma garotinha destinada a ser adulta (só pelo trailer já se nota a insanidade da mãe dela). A garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada (como eu disse, insana). Então ela conhece e se torna amiga do novo vizinho, um senhor (O piloto! O piloto!) que lhe conta a história (aquela narrada no livro *-*) de um pequeno príncipe que vive em um asteróide (B612 *-*) com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. Como vários outros do ano, mais um filme que tem tudo para despertar a nostalgia da geração 80/90 (e mais um que deve conseguir!). Ao que tudo indica, o filme tentou ao máximo manter a graciosidade ímpar do livro, o clima de encantamento se coloca desde a escolha do colorido e do uso de imagem (que deixa delimitado os dois filmes em um) até a trilha sonora (sim, estou babando por antecipação). A ideia pode até ser mirar o público infantil, mas certamente vai acertar mesmo é muito jovem adulto por aí (Eu! Eu! Eu esperando ansiosamente que tenha o desenho da cobra! :D).


Linda de Morrer - trailer

Glória Pires volta pras telonas nesta comédia que parece seguir as linhas de humor de "Se Eu Fosse Você". No filme de Cris D'Amato (aquela que trouxe Confissões de Adolescente de volta pra gente em 2013), Glória faz Paula, uma cirurgiã plástica que aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites (eita que sucesso, hein?!) e devido aos efeitos colaterais do remédio, morre (É.. Melhor ficar na academia mesmo). Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium (Emílio Dantas, uma boa aposta), ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado. O filme também apresenta com Antônia Moaraes no papel da filha de Paula (sim, a filha tá fazendo a filha #inception). O filme parece ser uma crítica ao culto a beleza moldado com um humor leve e de fácil interpretação. Pra quem gosta das comédias nacionais neste estilo (feito eu, assumo), é a indicação. 
ps. Eu ia gostar tão mais dos trailer do cinema nacional sem esse narrador...



Entourage: Fama e Amizade (Entourage) - trailer

Para delírio dos fãs afcionados da série. Trouxeram esta história pras telonas. No filme com direção de Doug Ellin, Vince (Adrian Grenier) é convidado por seu ex-agente, atual poderoso de Hollywood, Ari Gold (Jeremy Piven), para estrelar um filme de seu estúdio. Ele concorda, desde que assuma também a direção do projeto. Um ano depois do início da produção, no entanto, nada parece pronto e os gastos já foram muito além do orçamento aprovado. E aí começa a história. Não conhecer a série talvez não tenha me ajudado na empolgação com o trailer (e também, talvez, os CINCO homens apresentados como protagonistas). Mas assistirei o filme porque tem a Ronda Rousey dando porrada nos caras e esperando mudar de opinião. É a indicação para os fãs da série e para quem gosta das comédias de bastidores, ego e grana de Hollywood.



O Último Cine Drive-In - trailer

Sabem aqueles filmes nacionais que sempre menciono, que quase ninguém ouve falar mas que são muito bons?! Este parece mesmo ser o caso deste filme de direção de Iberê Carvalho. Na história, o jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, reencontra seu pai, Almeida (Othon Bastos, esse mito), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o Cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado. Só assistir o trailer já me causou arrepios. Além de um drama familiar marcado, ainda tem todo um plot da intertextualidade de Cinema falando de Cinema. Certamente vou assistir e é a indicação (por favor) de drama da semana.


Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes) - trailer

Uma casa onde morou uma família que teve problemas com seres sobrenaturais, padres tentando salvar a alma de uma jovem inocente das garras de poderes satânicos. Esse é o plot principal do filme de Mark Neveldine, Exorcistas do Vaticano. Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley, e seus penetrantes olhos azuis), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña, que era bandido no Homem-Formiga) examina a moça e acredita que ela está possuída (o que falar sobre a análise do padre?). Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é (quem diria?!) mais forte do que eles imaginavam. Para os chegados em terror, fica a indicação da semana.


Cris F Santana


cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário