Em Ritmo de Fuga

Baby Driver - 2017

Já imaginou misturar Drive com Scott Pilgrim e botar de protagonista um cara meio Joel Goodsen meio Ferris Bueller?! 

Foi isso que o diretor Edgar Wright fez! Em Em Ritmo de Fuga – ou Baby Driver, no nome original, que facilita a referência – ele nos apresenta o moço Baby (Ansel Ergot, ou o carinha sem perna que gostava da menina sem pulmão, que era irmã dele no outro filme). Quando criança ele sofreu um acidente que deixou como sequela um constante zumbido nos seus ouvidos. O cara encontrou um meio peculiar de amenizar o barulho inconveniente, o tempo todo tem os fones do iPod player de música da maçã nos ouvidos, ouvidos playlists muito bem selecionadas.

"Alguém viu meus cigarros?"
Motorista excelente e acidentalmente em dívida com o bandido Doc (Frank Underwood, também conhecido como Kevin Spacey) Baby faz serviços de piloto de fuga no infinito “só mais um trabalho” pra sanar sua conta. No meio dessa correria do crime o moço conhece e se apaixona por Debora (Lily James ou Cinderela), a garçonete da roupa de zebra, que vira um motivo a mais pra ele querer terminar de vez seus serviços. 

A química entre Ansel e Lily (Baby e Debora) é um ótimo ingrediente adicional no romance thriller. E as playlist do Baby são destaque especial na película, elas fazem o filme. Seja dirigindo, seja comendo um sanduba de manteiga de amendoim. Seja The Jon Spencer Blues Explosion, os riffs de The Damned (Neat Neat Neat), Golden Earring no chevão, Bob & Earl com café, Button Down Brass se confundindo com os tiros, a guitarra do Queen dando o ritmo na ação, tudo foi meticulosamente escolhido por Wright pra ornar com a ação (ou não) do momento. Um baita acerto.

No filme também estão Jon Hamm (Mad Men) e Eiza González, como Bonnie e Clyde Buddy e Darling e Jamie Foxx (Django) como Batt, todos na gangue de assaltantes. 

Seja no Mustangão vermelho, seja no Chevy 86 roxinho, seja pra quem espera um musical romântico ou um thrilher perseguição de carros. Fica a dica da Caneca, Em Ritmo de Fuga. Dê o play no acelerador e pise fundo na playlist!

Cris F Santana
(@CrisFSantana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário