Guardiões da Galáxia Vol. 2

Os Guardiões da Galáxia estão de volta!

Depois de digivolver de quadrinhos série C da Marvel pra uma das sagas do UMC que todo mundo conhece - e quase todo mundo ama - e agora já conhecidos como tais, Peter "Star Lord" Quill (Chris Pratt, de domador de dinosauros a anti-herói), Gamorra (Zoe Saldana, especialista em vida extraterrestre), Drax (Dave Bautista, o grandão), Rocket (da voz de Bradley Cooper) e Groot (na voz miniaturizada de Vin Diesel) estão num objetivo mais família dessa vez, em busca dos parentes de um, da história do outro.. O que realmente sabemos sobre o pai do Peter? Ou sobre a Gamorra? Ou sobre o que une eles todos?

E é bem isso que o filme é! Um filme sobre relacionamentos, não só sobre família mas sobre as definições de família, também. - e você aí achando que Gamorra ser verde era um diferencial. Outros personagens que a gente já conhece também estão de volta, o pai/sequestrador do Peter, Youndu (Michael Rooker), é um exemplo e tanto de personagem que parecia secundário e se torna bem importante por aqui. Algumas caras novas também aparecem no novo filme, Karen Gillan (azul), Kurt Russell (com mullets), marcando presença, Pom Klementieff (com antenas) e Sylvester Stallone.. Que não posso falar muito sobre quem são, onde vivem e o que fazem, porque né?! Spoilers!

James Gun não perdeu a mão na arte de colorir a tela e de fazer rir - nem na de fazer a gente achar o Baby Groot o tronquinho mais fofo do universo - Se você vai ao cinema esperando aquela trilha sonora maneira de Guardiões, vai achar! Se você vai ao cinema esperando aquelas piadas de humor pesado discontraído, vai achar! Se você vai ao cinema esperando ação.. Bem.. Não tanto assim, mas vai achar! O roteiro é coerente do inicío até o fim das suas cinco cenas pós crédito. É desses cheios de referências e easter egg pra geek nenhum botar defeito. Nem se percebe que passaram mais de 2 horas dentro do cinema.

E não vou falar sobre o que eles mostram das jóias do infinito, porque né? Mais uma vez, spoilers! - #CrisBrincalhona.


Se você gosta de Marvel, de heróis improváveis (ou de anti-heróis), de piadas, de fitas k7, de muitas piadas e de histórias que o capitão américa não aprovaria - ou simplesmente se estiver na dúvida - a Caneca recomenda!

Cris F Santana
(@CrisFSantana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário