Negócio das Arábias


Durante o período de recessão nos Estados Unidos, um empresário que está falido, numa tentativa de se recuperar financeira e socialmente, viaja para a Arábia Saudita para tentar uma venda para o rei: um sistema holográfico para reuniões. (Dai o nome original do filme que é baseado no livro homônimo Um holograma para o rei).



Alan Clay (Tom Hanks) se agarra a essa oportunidade e, totalmente mal instalado em uma tenda com sua equipe mergulha no trabalho na quente Arábia enquanto espera uma oportunidade de apresentar o produto ao Rei. Logo percebe que isso não será uma tarefa fácil, pois descobre que o Rei há meses não aparece por lá.

Durante essa espera Alan faz amizade com Yousef (Alexander Black) e, pensando estar gravemente doente conhece a Dra. Zahra (Sarita Choudhury) por quem acaba tendo “uma quedinha”.

Yousef e Alan Clay


Confesso que criei expectativas demais para o filme (talvez porque eu adore o Hanks). Embora tenha ótimas sacadas de humor achei o filme parado e a história não convence, não prende e não surpreende.


Salemme

(@danisalemme)

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário