Sem dúvidas, a semana do drama! Confira no vídeo (ou no texto logo em baixo) os filmes em destaque entrando em cartaz em 21 de Abril, nos cinemas.
Amor por Direito (Freeheld) - trailer
Preparados pra chorar? Baseado em uma história real, Amor por direito conta a história da policial Laurel Hester (Julianne Moore, prometendo arrasar, como sempre), super bem sucedida em sua carreira, mas que vive uma vida dupla com sua sexualidade. Até que Laurel conhece e se apaixona pela jovem mecânica Stacie Andree (Ellen Page metendo o pé na porta). As duas constroem um relacionamento desses de comercial de margarina, com direito a casa grande, cachorro, jardim.. Até que a policial começa a se incomodar com algumas dores e é diagnosticada com câncer terminal. Daí pra frente, é agarrar o lencinho e controlar os soluços. Laurel decide lutar para que Stace possa receber os mesmos direitos que qualquer esposa de policial bem sucedido receberia e conseguir continuar com a casa e a vida que construíram (tão fofa!) e claro, não vai ser fácil! Com direção de Peter Sollett, pra quem tá procurando um drama de encharcar o lencinho, essa é a recomendação da semana.
Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven) - trailer
Mais um drama na lista de recomendações, no filme da diretora Patricia Riggen, uma garotinha é diagnosticada com uma doença digestiva grave e incurável. A doença impede a pequena de viver uma vida normal e leva seus pais a um insano imenso sofrimento em busca de possíveis curas. Até que, um dia, a minazinha leva um tombo quase mortal do alto de uma árvore, batendo a cabeça feio. Daí que a menina, não só não morre, nem fica paralitica ou com algum outro tipo de sequela, como também, fica curada! E passa a dizer pra família que esteve do outro lado e falaram que ela voltaria curada. (Vocês acreditam e milagres?) O drama familiar tem Jeniffer Garner (que de repente não tem mais trinta) interpretando a mamãe dedicada. É mais uma recomendação da categoria lencinhos molhados na semana.
Nise - O Coração da Loucura - trailer
Terceiro filme da lista de estreias, terceira biografia! E o filme de direção de Roberto Berliner é mais um que vale a pena ser recomendado. Homenageando mulher da terra e com Gloria Pires (achando tudo bacana) no papel principal. O filme narra a parte da vida da doutora Nise que modificou a historia da psiquiatria por aqui. Foi a doutora Nise que resolveu extinguir o eletrochoque e as lobotomias no tratamento dos esquizofrênicos, trocando por tratamentos mais humanos e com (e dando o ponta pé na carreira de Terapeuta Ocupacional). Agora, imagine aí uma mulher, na década de 50, indo contra todas as correntes e tratando com pessoas vistas apenas como malucos pela maior parte da sociedade. Claro que não deve ter sido fácil. Fica a dica de Cinema Nacional e aula de história, e se for ver, me chama!
O Caçador e a Rainha de Gelo (The Huntsman: Winter's War) - trailer
O blockbuster da semana é um derivado de Branca de Neve e o Caçador. Não é exatamente uma sequência, já que essa história viria cronologicamente antes, ou pelo menos um pedaço viria antes e outro pedaço depois. Enfim! Existia a rainha Ravenna (Charlize Theron, um pouquinho menos Furiosa, talvez) que vivia de boa lá no seu reino, até que sua irmã, a rainha Freya (Emily Blunt, aquela que pegou gripe tentando vestir Prada) teve uma filha. Ravenna pirou na batatinha e mandou matar a criança e assim virou a rainha Má (até aí, Branca de Neve). Acontece que a mana Freya caiu numa deprê pesada depois da morte da bebê e se transformou na Rainha de Gelo - qualquer semelhança com Frozen aparentemente é mera coincidência. Daí que, pulando um tanto no tempo, a rainha má morreu. E a Rainha de Gelo resolve então ficar com o espelho mágico dela (aquele famoso do "espelho, espelho meu"), e pra isso chama o casal de os caçadores Sara e Erik (Jessica Chastain, que já cruzou histórias e foi pra Marte e Chris Hemsworth, ou apenas Thor) o negócio é que nem depois de morta a Rainha Má larga de dar trabalho. Então, dica de aventura da semana (e que eu já quero ver só pela quantidade de personagens femininos dando porrada), e se for ver me chama mesmo!
Cris Santana
(@crisfsantana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário