Caneca de Estreias: 21 de Abril

Sem dúvidas, a semana do drama! Confira no vídeo (ou no texto logo em baixo) os filmes em destaque entrando em cartaz em 21 de Abril, nos cinemas.


SE INSCREVE AÍ!                                                                Veja no YouTube


Amor por Direito (Freeheld) - trailer
Preparados pra chorar?  Baseado em uma história real, Amor por direito conta a história da policial Laurel Hester (Julianne Moore, prometendo arrasar, como sempre), super bem sucedida em sua carreira, mas que vive uma vida dupla com sua sexualidade. Até que Laurel conhece e se apaixona pela jovem mecânica Stacie Andree (Ellen Page metendo o pé na porta). As duas constroem um relacionamento desses de comercial de margarina, com direito a casa grande, cachorro, jardim.. Até que a policial começa a se incomodar com algumas dores e é diagnosticada com câncer terminal. Daí pra frente, é agarrar o lencinho e controlar os soluços. Laurel decide lutar para que Stace possa receber os mesmos direitos que qualquer esposa de policial bem sucedido receberia e conseguir continuar com a casa e a vida que construíram (tão fofa!) e claro, não vai ser fácil! Com direção de Peter Sollett, pra quem tá procurando um drama de encharcar o lencinho, essa é a recomendação da semana.


Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven) - trailer
Mais um drama na lista de recomendações, no filme da diretora Patricia Riggen, uma garotinha é diagnosticada com uma doença digestiva grave e incurável. A doença impede a pequena de viver uma vida normal e leva seus pais a um insano imenso sofrimento em busca de possíveis curas. Até que, um dia, a minazinha leva um tombo quase mortal do alto de uma árvore, batendo a cabeça feio. Daí que a menina, não só não morre, nem fica paralitica ou com algum outro tipo de sequela, como também, fica curada! E passa a dizer pra família que esteve do outro lado e falaram que ela voltaria curada. (Vocês acreditam e milagres?) O drama familiar tem Jeniffer Garner (que de repente não tem mais trinta) interpretando a mamãe dedicada. É mais uma recomendação da categoria lencinhos molhados na semana.



Nise - O Coração da Loucura - trailer
Terceiro filme da lista de estreias, terceira biografia! E o filme de direção de Roberto Berliner é mais um que vale a pena ser recomendado. Homenageando mulher da terra e com Gloria Pires (achando tudo bacana) no papel principal. O filme narra a parte da vida da doutora Nise que modificou a historia da psiquiatria por aqui. Foi a doutora Nise que resolveu extinguir o eletrochoque e as lobotomias no tratamento dos esquizofrênicos, trocando por tratamentos mais humanos e com (e dando o ponta pé na carreira de Terapeuta Ocupacional). Agora, imagine aí uma mulher, na década de 50, indo contra todas as correntes e tratando com pessoas vistas apenas como malucos pela maior parte da sociedade. Claro que não deve ter sido fácil. Fica a dica de Cinema Nacional e aula de história, e se for ver, me chama!



O Caçador e a Rainha de Gelo (The Huntsman: Winter's War) - trailer
O blockbuster da semana é um derivado de Branca de Neve e o Caçador. Não é exatamente uma sequência, já que essa história viria cronologicamente antes, ou pelo menos um pedaço viria antes e outro pedaço depois. Enfim! Existia a rainha Ravenna (Charlize Theron, um pouquinho menos Furiosa, talvez) que vivia de boa lá no seu reino, até que sua irmã, a rainha Freya (Emily Blunt, aquela que pegou gripe tentando vestir Prada) teve uma filha. Ravenna pirou na batatinha e mandou matar a criança e assim virou a rainha Má (até aí, Branca de Neve). Acontece que a mana Freya caiu numa deprê pesada depois da morte da bebê e se transformou na Rainha de Gelo - qualquer semelhança com Frozen aparentemente é mera coincidência. Daí que, pulando um tanto no tempo, a rainha má morreu. E a Rainha de Gelo resolve então ficar com o espelho mágico dela (aquele famoso do "espelho, espelho meu"), e pra isso chama o casal de os caçadores Sara e Erik (Jessica Chastain, que já cruzou histórias e foi pra Marte e Chris Hemsworth, ou apenas Thor) o negócio é que nem depois de morta a Rainha Má larga de dar trabalho. Então, dica de aventura da semana (e que eu já quero ver só pela quantidade de personagens femininos dando porrada), e se for ver me chama mesmo!

Cris Santana
(@crisfsantana)


cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário