Um Senhor Estagiário (Por Cris F Santana)

(The Intern - 2015)

Uma jovem mulher que tem uma ideia brilhante de .com de vendas de roupa e em 18 meses tem uma empresa com 220 funcionários. Um senhor na casa dos 70 aposentado após 40 anos de trabalho na mesma empresa e viúvo após 42 anos de casados. O que essas duas pessoas com aparentemente nada em comum estão fazendo no mesmo filme? Fazendo a gente rir!

Um Senhor Estagiário
O estag e a boss
Em Um Senhor Estagiário, dirigido e roteirizado por Nancy Meyers, Anne Hathaway (uma chefe bem melhor que a Diabo que veste Prada) é Jules Ostin, que criou uma empresa de vendas de roupas online que cresceu muito vertiginosamente. Pra cumprir obrigações comunitárias, a empresa de Jules implementa um programa de estagiários idosos, que contrata e emprega senhoras e senhoras aposentados. E é assim que o setentão Ben Whittaker (ninguém menos que Robert De Niro), designado a ser assistente da própria Jules, que a princípio acha a ideia péssima. Daí que o simpaticão Ben, além de conquistar geral no escritório começa a ganhar a chefe com seu jeitão de cavalheiro a moda antiga. 

Mais que uma comédia romântica (até porque, vou nem comentar do marido da mina), o filme é uma comédia inteligente e divertida que mostra uma mulher bastante empoderada (mesmo não exatamente passando em Bachdel, até porque ela é meio que a única mulher no filme) e como simplesmente a experiência de uma pessoa mais velha pode ser útil, ser apaziguadora, até relaxante de alguma forma. 

Minha opinião é bastante suspeita quando falamos de Anne Hathaway, assumo, mas pra aquele fim de semana tranquilo, pra manter o clima leve, ou simplesmente pra quem quer assistir algo fofinho, recomendo.

Cris Santana
(@crisfsantana)

cris f santana

2 comentários:

  1. Gostei bastante desse filme, uma história legal e leve e que ao mesmo tempo faz refletir sobre a importância que damos para o conhecimento das pessoas mais velhas que nós!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse filme, uma história legal e leve e que ao mesmo tempo faz refletir sobre a importância que damos para o conhecimento das pessoas mais velhas que nós!

    ResponderExcluir