sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Especial Oscar 2016: Creed: Nascido para Lutar (por Salemme)

(Creed - 2015)

O primeiro WhatsApp que passei ao sair do cinema para dizer o que tinha achado de Creed foi:

“puta que pariu, que filme”

Foram mais de duas horas totalmente plugada na tela, vidrada na história, rindo, chorado e torcendo... Eu não esperava tanto!
No longa, o jovem Adonis Johnson (Michael B. Jordan) passa a infância pulando entre reformatórios, famílias adotivas e orfanatos enquanto exibe seu dom inato de dar umas porradas. Um dia é “resgatado” de um reformatório por Mary Anne Creed (Phylicia Rashad) viúva do famoso boxeador Apollo Creed (quem assistiu a sequencia Rocky sabe quem é!!) que por acaso é pai do garoto (fruto de um casinho fora do casamento). Mary Anne (que tem uma grana considerável) cria o menino como seu próprio filho mas, mesmo depois de estudar em bons colégios ter um ótimo emprego e uma promoção recente não consegue negar o sangue e o que ele quer é boxe

Baby Creed
Mesmo contra a vontade da “mãe” vai em busca de realizar o sonho e sai de Los Angeles para a Philadelphia, procurar nada mais nada menos do que Rocky Balboa (Sylvester Stallone) pedindo para que, em nome da velha amizade com Apollo, ele fosse treinador dele.
O Rocky da uma vacilada, diz que não.... faz um c* doce básico mas acaba aceitando e voltando aos ringues pelo lado de fora das cordas!




Sei que sou suspeita porque sou muito fã dos filmes Rocky (e confesso, do Stallone também) mas a história do filme está muito bacana, vale muito a pena conferir. Quando tocou a famosa trilha sonora do Rocky até arrepiou!! Se a idéia era emocionar os fãs de Rocky, atingiu com mérito! O garanhão italiano continua sendo o campeão e foi belissimamente homenageado em Creed!

Ainda não assisti o filme dos outros concorrentes a melhor ator coadjuvante, mas daria a estatueta para o Stallone com certeza!

Mais do que recomendado!!!


Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...