Ta chovendo hambúrguer (por Salemme)

Cloudy with a Chance of  Meatballs (2009)

Flint Lockwood é um garoto que vive na cidade Boca de Maré, um lugar escondido num cantinho do oceano Atlântico onde o principal alimento é a Sardinha. Eles fazem tudo com Sardinha.

Flint nasceu com o dom de inventar coisas. Desde pequeno faz criações engenhosas que no final acabam sempre dando errado. Enquanto o pai acha o garoto "esquisitão" com seu sonho de ser inventor e quer que o garoto acompanhe os negócios da família (uma loja adivinhe do que? Sim, de sardinha!) Flint continua tentando sucesso em suas engenhocas, contando com o apoio de sua mãe, que está sempre ao lado do filho e diz que ele nunca deve desistir do seu sonho, que um dia ainda será um grande inventor.



Após a morte da mãe, Flint segue sozinho em busca de seu sonho, tendo que driblar as tentativas do pai em leva-lo para a loja de sardinhas, até que um dia, convencido de que a cidade precisava de mais opções de alimentos, começa a trabalhar numa super máquina e EUREKA! Ele desenvolve um aparelho capaz de produzir comida através de energia e fazer com que a comida caia do céu! (Isso, chover comida).

Os moradores de boca de Maré ficam deslumbrados com os variados banquetes que caem do céu e com a quantidade de comida que podem ter agora. Logo, o ganancioso prefeito da cidade vê na invenção de Flint uma oportunidade de de fazer dinheiro e decide fazer com que a chuva de comida seja um ponto de atração turística para a cidade, que já está ficando mundialmente famosa graças a uma jornalista que estava de passagem na cidade, a Sam (que vai, por acaso, despertar uma paixãozinha em Flint).

Com o prefeito exigindo uma produção exacerbada de comida, a máquina começa a apresentar algumas falhas, mas uma grande festa de inauguração está marcada para o "parque de comidas" da cidade e a chuva não pode para... A máquina sobrecarregada acaba por produzir um furacão de comida, e aí...

... aí é a grande aventura e lição de moral do filme, que se eu contar, perde a graça! Então, se a história interessou, vale a pena assistir e conferir o final!!!

Animação recomendada!

(Salemme)

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário