Caneca do Fã: Star Wars O Despertar da Força (por Érika Beda)

(Star Wars: The Force Awakens - 2015)


Não existe ninguém para falar de filmes com histórias clássicas de sucesso do que seu verdadeiro fã! E é com essa ideia em mente que a Caneca estreia essa semana a Caneca do Fã! Com convidados especiais falando sobre filmes especiais.

--

'Houve um despertar. Você sentiu?' 

Finalmente a espera dos fãs de Star Wars acabou e o que posso dizer é que JJ Abrams não nos decepcionou! Ao contrário do que muitos imaginavam, as imagens do trailer liberado pela Disney não revelam nem metade do enredo do filme, enganaram a gente direitinho.



Antes de ver o filme eu tinha várias teorias, mas apesar disso, eu realmente não sabia o que esperar da história sobre o "Despertar da Força": Quem seria o novo Jedi? Quem são os Cavaleiros de Ren? O que é a Nova Ordem e a Resistência? O que aconteceu com Luke Skywalker? Algumas dessas perguntas não foram respondidas, o que só nos resta esperar pelo próximo filme, que está previsto para 2017...chorei.

O fato de ter um novo filme depois de 10 anos (socorro, DEZ ANOS!) desde o lançamento do Episódio III aonde finalmente vimos Anakin Skywalker se tornar Darth Vader fez com que o saudosismo batesse forte e deu no que deu: recordes de bilheteria antes mesmo da sua estreia (vide Jurassic World). Sim, eu comprei o ingresso com muita antecedência... Não, eu não fui assistir na pré-estreia.

Vamos às impressões sobre o filme em geral:

As semelhanças com as duas trilogias

Se a Nova trilogia (EP I, II e III) tem muitas semelhanças com Trilogia Original (EPs IV, V e VI), O Despertar da Força segue o mesmo caminho. Muitas cenas trazem à lembrança o Episódio IV e os personagens principais têm muito em comum (Luke, Anakin e Rey, meninos e menina do deserto sem família), mas sem tirar a personalidade de cada um. 

Os personagens

Foi ótimo ver o retorno de Mark Hammil, Harrison Ford, Carrier Fisher (o Trio de Ouro) como Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa, Peter Mayhew como Chewbacca e Anthony Daniels e Kenny Baker como os droids C-3PO e R2-D2. Maaaas, meus amigos, parece que temos um Novo Trio de Ouro: Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac se encaixaram perfeitamente, deu certo e vai continuar dando certo (chega logo 2017!!!! muito cedo pra dizer isso rs).  Rey, Finn e Poe Dameron já são personagens amados pelos fãs.



Sobre o BB-8: quero um pra mim agoraaa!!! Ele tem muito da ‘personalidade’ do R2-D2: vontade própria e muito decidido em ajudar seu mestre e cumprir sua missão. E também é super engraçado!

Tivemos a introdução do Novo Lado Negro da Força de Kylo Ren, interpretado por Adam Driver (ainda não estou satisfeita com ele, acho que eu esperava mais) e Capitã Phasma, interpretada por Gwendoline Christie. Introdução sim, porque não temos muitas informações de como foi o caminho deles até o lado negro e o filme deixa a entender que ainda ouviremos muito sobre os dois. Tenho certeza que voltarão muito mais fortes na próxima aparição.

O tom cômico sem ser bobo

Diferente dos demais filmes em que o tom é mais sério, esse arrancou muitas risadas, foi engraçado de verdade. As primeiras cenas do BB-8 com Finn e Rey são divertidas, e o diálogo entre BB-8 e Finn (isso mesmo, diálogo) foi uma das coisas mais engraçadas do filme.

Trilha sonora

Escute você mesmo aqui a obra de John Williams :)
Clicando aqui!

Se está aprovado Star Wars: O Despertar da Força? – super aprovado! Digo isso pois sei que agradou tanto os fãs antigos quanto os novos, e ainda conseguiu mais fãs (fui ao cinema com pessoas que nunca assistiram Star Wars e agora querem assistir todos). 

E que venham os próximos!



Érika Beda, além de fã de Star Wars e de cultura pop nerd em geral, também é viciada ama café. No twitter em: @ErikaBeda


cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário