sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Terror na caneca: O Grito (por Roberta Ferreira)

(The Grudge - 2004)

Hoje no Terror na Caneca, vamos falar do filme O Grito.
Possui direção de Takashi Shimizu e no elenco estão nomes como Sarah Michelle Gellar, Jason Behr, Clea Duvall e Bill Pullman.
A história começa com a personagem de Gellar, que é uma enfermeira que mora e trabalha no Japão. Ela é contratada como cuidadora de uma senhora com problemas de locomoção. A partir do momento em que ela passa a habitar a casa, começa a sentir que algo está errado com o lugar e começa uma investigação por conta própria.
A partir dessa pesquisa ela consegue identificar o que de tão grave aconteceu aos antigos habitantes da casa. Figuras pálidas, elementos bizarros e sons agonizantes fazem parte do ambiente.
O filme explora uma crença japonesa de que, quando uma pessoa morre por resultado de um acesso de raiva extrema ou profundo sofrimento, uma maldição se cria no lugar onde ocorreram esses eventos. E cada pessoa que entra em contato com o lugar amaldiçoado inevitavelmente terá um fim trágico.


Durante seu desenvolvimento, conhecemos os motivos que levaram ao extremo de violência e sofrimento que envolveram a família em questão.
A história implica em um clima de tensão quase que constante, sustos repentinos,  efeitos sonoros muito bons, afinal, todo bom filme de terror recomendável tem o terror psicológico baseado em elementos de sonoplastia.
Pros amantes do gênero, garante a diversão. Recomendo.


(Roberta Ferreira)


p.s.:A título de curiosidade, The Grudge é um remake, o original é japonês, de 2003 (Ju-on: The grudge).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...