quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Caneca de Estreias: 29 de Outubro

Confira as principais Estreias da semana de 29 de Outubro nos Cinemas!

O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter) - trailer

O blockbuster da semana, por motivos de: Vin Disel (Um monte de vezes veloz, e furioso).  Neste filme o fortão é o caçador de bruxas Kaulder, um maldiçoado com a imortalidade,  ele é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie, a Ygritte da Guerra de Tronos, batendo até no Vin) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade (Só pra mim é impossível ler "convenção de bruxas" sem lembrar do clássico da Sessão da Tarde com  Anjelica Huston e sua cena traumatizante marcante das bruxas tirando as perucas e máscaras?). Um dos conceitos que mais me interessam dessa história é de tratar a imortalidade como uma maldição. Ninguém consegue ser feliz sendo jovem pra sempre (pelo menos não sendo o único a ser jovem pra sempre) e parece que o grandão perde muita coisa na sua longa vida por isso. O filme do diretor Breck Eisner prometo muitas cenas azuis escuras e porradas (ninguém bota Vin Diesel num filme se não for pra dar porrada) e é a indicação de ação (será?) da Caneca pra semana.


Grace de Monaco (Grace of Monaco) - trailer

O filme biográfico traz Nicole Kidman (cujo currículo não cabe nestes parênteses) interpretando a lendária Grace Kelly, diva do cinema Hollywoodiano dos anos 50. O casamento de Grace Kelly e o príncipe Rainier III (Tim Roth) foi considerado um conto de fadas na vida real quando aconteceu, em 1956. Entretanto, cinco anos mais tarde e com dois filhos, a verdade é que Grace está insatisfeita com a vida no palácio e o distanciamento do marido (a rotina derruba até Grace Kelly, minha gente!). A chance de novamente sentir-se útil surge quando seu velho amigo, o diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths, interpretando esse diretorzinho aí), a convida para retornar ao cinema como protagonista de seu próximo filme: "Marnie - Confissões de uma Ladra". O problema é que Rainier é terminantemente contra e, ainda por cima, está envolvido com uma ameaça vinda do presidente francês Charles de Gaule (André Penvern): caso Mônaco não pague impostos à França e acabe com o paraíso fiscal existente, o principado será invadido em seis meses (por isso que agora a galera que tem manda dinheiro pra Suíça). Em meio às inevitáveis tensões, Grace e Rainier buscam resolver seus problemas tentando evitar que eles causem o divórcio. O filme, do diretor Olivier Dahan, só por seu roteiro e elenco indica ter ótimas cenas de drama e sentimentos. É a indicação de romance da semana na Caneca.



Betinho - A Esperança Equilibrista - trailer

E pra quem curte uma sessão de cinema no site Belas Artes (ou similar), a indicação cult da semana e este documentário, do diretor Victor LopesO filme aborda a vida do sociólogo Hebert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, Betinho também foi um ativista. Sofreu as consequências da Ditadura Militar sendo exilido, inclusive, foi homenageado na música "O Bêbado e o Equilibrista", de Elis Regina (Em 1979, o "Hino da Anistia"). Betinho, hemofílico em um tempo onde os testes de transfusão sanguínea eram bem menos exigentes, contraiu o vírus HIV. Antes da sua morte em 1997, o brasileiro iniciou campanhas contra a AIDS e a fome, além de fundar o IBASE, um instituto para pesquisas de ações governamentais. A aula de história também é indicação, entre as estreias da semana, na Caneca. 

(Cris F Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...