quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Caneca de Estreias: 01 de Outubro

Confira as principais Estreias da semana de 1º de Outubro nos Cinemas!

Perdido em Marte (The Martian) - trailer

O destaque nas estreias da semana é o sci-fi de direção de Ridley Scott (que lá em 79 botou Alien no 8o banco, mas ultimamente só Prometus), e também podia se chamar: F*dido em Marte! O astronauta Mark Watney (Matt Damon, mais uma vez brincando de viajar no espaço) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa (brava/imensa/destruidora/duca) tempestade ele é dado como morto. Abandonado pelos colegas, acorda sozinho no misterioso planeta com quase nenhum suprimento, sem saber como reencontrar os companheiros ou voltar pra Terra (já chama o Wilson!). Agora pense! Você está sozinho, em planeta que até outro dia desses ninguém sabia nem que tinha água (mesmo a salobra), com recursos pra um mês, e a viagem pra te buscar, se (e disse se!) alguém receber a tua mensagem leva 4 anos! O cara tá ou não tá aquela palavra com F ali?! Mas, nem tudo são trevas, o moço Mark MacGyver consegue não só ir se virando como avisar a galera que está vivo. Agora, se os colegas de tripulação vão ou não arriscar as suas vidas pra resgatar o astronauta, só assistindo pra saber (Eu aposto na benevolência da humanidade). Provavelmente, é dos filmes que só os efeitos especiais já valem o ingresso do cinema. Mas além disso, o livro referência é bastante elogiado, então a perspectiva é de uma ótima história. (E pra quem gosta de beleza masculina, uma boa parte do filme parecer ser entre Matt e Damon, apenas). De mais a mais, se for ver, me chama!


Vai Que Cola, O Filme - trailer

Se você já assistiu alguma vez o programa no Multishow já conhece bem o plot do filme. Sim, o nacional da semana é quase um episódio estendido do seu original na TV. Mas, caso você não tenha TV a cabo (ou more em Marte) a história é a seguinte: Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu honesto dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo, esse moço que sempre faz o mesmo personagem, mas sempre dou risada mesmo assim) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia (porque ele é vítima, e vítimas sempre fogem da polícia). Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda (e é aqui que foge da série) mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro. Como diria Jéssica (Samantha Schmutz, engraçadíssima, como sempre) "O jogo virou queridinha!". A dica nacional da semana pode não indicar ser um filme surpreendente, mas pra quem curte o humor do Paulo Gustavo, é pedida certa! (E sim, se for ver, me chama!).


A Possessão do Mal (The Possession of Michael King) - trailer

E tem estréia de Terror esta semana também! (É outubro, irmão! A festa do terror está lançada!) Do diretor estreante David Jung, conta a história de Michael King (Shane Johnson) que não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais (também não acredito, mas que existem, existem). Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito ('Cê é louco, irmão!). Porém, algo acontece ("algo"). Você aí com medo da brincadeira do copo e o cara bulindo com os capirotos todos de uma vez só! Não vou nem falar muito por motivos de: O trailer fala que quando você chama, vem. Melhor não arriscar. Dica de terror da semana! Se for ver, tô de boa!

(Cris F Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...