Caneca Ligeira: Aladdin (por Julio Chuman)

Aladdin (1992)

Um dos grandes sucessos da Disney Animation nos anos noventa, Aladdin tem todos os elementos garantidores de um grande filme de animação: simplicidade, inteligência, humor, coadjuvantes divertidos, uma boa lição que não soa como sermão e a capacidade de entreter com a mesma eficiência crianças e adultos.

O cenário de Agrabah é um dos mais interessantes daqueles criados pelo estúdio, com ruas serpenteantes e um palácio majestoso, além da espetacular Caverna das Maravilhas.

Já o layout dos personagens é brilhante, caracterizando-os bem, desde a agilidade de Aladdin e Abu até os olhos de Jafar e Iago, passando por aquela que considero a melhor princesa da Disney, Jasmine. Todos bem construídos e desenvolvidos, criando ampla identificação com eles, em especial o já saudoso Robin Willians, perfeito como o Gênio.

A trilha sonora de Alan Menken é outro espetáculo à parte, incluindo canções como A Whole New Wold (vencedora do Oscar de melhor canção), Friend Like Me e, a minha favorita, Prince Ali.



Julio Chuman

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário