A incrível história de Adaline (por Salemme)


Embora eu esteja louca pra assistir Mad Max, acabei cedendo ao pedido da namorada e fui conferir A Incrível História de Adaline. Cheguei ao cinema sem ter lido nada sobre o longa, sabia poucas coisas sobre o enredo e fui agradavelmente surpreendida.



Adaline Bowman (Blake Lively) é uma jovem viúva que após um grave acidente de carro sofre uma mudança brutal em seu organismo: ela para de envelhecer. Enquanto as pessoas ao seu redor continuam o curso natural do envelhecimento, Adaline permanece com seus 29 anos, despertando muita curiosidade. Quando percebe que isso pode se tornar um problema, Adaline toma uma decisão: não viverá mais que dez anos no mesmo lugar e sob a mesma identidade. Dessa maneira, pretende preservar seu segredo.

Assim ela passa por décadas até que conhece o jovem Ellis Jones (Michiel Huisman) e uma reviravolta começa a acontecer com ela, principalmente quando ela conhece o pai do rapaz Willian Jones (Harrison Ford) na celebração de quarenta anos de casamento com Kathy Jones (Kathy Baker) e então Adaline toma uma decisão que vai mudar sua vida, para sempre.




A Incrível História de Adaline é um romance gostoso de assistir, que trata a questão do “não envelhecimento” como uma maldição, eu diria, que faz com que a melhor opção, ou o preço, por permanecer jovem seja a solidão. É uma história de amor sem excessos de “mimimi” e emocionante.

Vale a pena conferir! Recomendado!

Obs. Pra mim, o final do filme foi um tanto óbvio, mas isso não tira em nada o mérito da história.



(por Salemme)

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário