Brasil na Caneca: O Vendedor de Passados (por Salemme)

O Vendedor de Passados (2015)

Minha estréia no blog foi com um filme Brasileiro, Loucas pra Casar, uma feliz surpresa do cinema nacional, e eu falei sobre meu medo de investir em ingressos nesse ramo...

Pois bem... fui conferir O Vendedor de Passados.

O filme trata de um homem chamado Vicente (Lázaro Ramos) que tem por profissão oferecer um passado reconstruído a pessoas que por quaisquer motivos queiram começar uma vida nova com outras lembranças, que não queiram que as novas pessoas que vão cruzar seu caminho saibam do seu passado verdadeiro ou ainda que pensam que ter um histórico de vida diferente do real pode modificar drasticamente seu futuro. O trabalho de Vicente é praticamente recriar documentos, álbuns de fotos, diários e outras recordações , tratando fotos, modificando rostos e até mesmo utilizando o passado de outras pessoas.




Um dia uma cliente muito misteriosa chega ao seu escritório, sem querer dar nenhuma pista do seu passado nem mesmo seu verdadeiro nome ela é batizada por Vicente de Clara (Alinne Moraes) e ela pede que ele reconstrua o passado dela com um detalhe importante: ela quer ter cometido um crime.

Daí se desenrola a trama toda do filme, ou pelo menos deveria desenrolar se o filme tivesse algum enredo. As coisas acontecem sem ter porque e não tem desfecho. Os personagens estão soltos na história que de modo geral não tem "liga". Até mesmo Jairo (Odilon Wagner) que aparentemente é importante para a trama não agrega nada, 

Em dado momento parece que a trama vai desenrolar, ao fabricar o passado falso de Clara, Vicente acaba envolvendo um renomado médico Argentino em um crime gravíssimo. Foi nessa hora que pensei: agora vai começar o suspense. Triste engano... nada acontece.

Em suma, o filme não tem uma proposta clara, não tem conteúdo, não desvenda nenhum mistério, não tem desfecho, não tem nada além de cenas perdidas e claro, uma cena ardente de sexo pra deixar o filme bem brasileiro. 

Foi uma verdadeira decepção.  


Não recomendo.

(por Salemme)

Dani Salemme

2 comentários:

  1. "e claro, uma cena ardente de sexo pra deixar o filme bem brasileiro." achei rude com o cinema nacional. xD .. Eu particularmente gosto da identidade aplicada (nas não comédias globo-filmes, principalmente).
    Mas confesso estar decepcionada. O trailer parecia tão interessante. E confio tanto na sua opinião sobre filmes que estou na dúvida se ainda quero assistir xD

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme, porém na parte que ele descobre que ela lança um livro; acredito que seria bem mais interessante ele brigar pelos direitos autorais da obra e o pai do Vicente ser o médico... Porém gostei muito porque gosta desses filmes que te deixam na dúvida, um que segue o estilo parecido é Menos Que Nada, recomendo também.

    ResponderExcluir