Terror na Caneca: Invocação do Mal (por Roberta Ferreira)

(The Conjuring - 2013)

Hoje no Terror na Caneca, temos Invocação do Mal.
A direção fica a cargo de James Wan (Sobrenatural, Jogos Mortais)



O filme conta a história de um casal que se muda para uma fazenda com suas cinco filhas. A partir da mudança, a mãe começa a se preocupar com manchas que aparecem em seu corpo e com os acontecimentos estranhos na casa.
Preocupados com esses acontecimentos e ainda mais com o fato de não poderem deixar a casa, pois todo o dinheiro da família foi investido nela, o casal se aconselha com o padre da cidade, que indica o casal Eddie e Lorraine Warren(ele, um investigador paranormal e ela, uma médium) para fazer uma visita à família e olhar esses acontecimentos mais de perto.
A princípio o casal Warren não se interessa muito pelo caso, pois ao longo do tempo investigando a paranormalidade já havia visto muitos casos de pessoas assustadas com problemas vindos da estrutura da casa, que nada tinham a ver com o sobrenatural.
Quando os mesmos compareceram na residência da família, perceberam que havia algo de muito maligno nas terras do casal.

A história é um prato cheio para quem curte o gênero, com muitos sustos, fotografia muito boa, infestações de espíritos e objetos amaldiçoados.

É neste filme que temos o debut de Annabelle, a boneca amaldiçoada, que é um item que fica guardado em um cômodo seguro na casa dos Warren, junto com outros objetos amaldiçoados.
Para quem tiver curiosidade vale a pena procurar o museu do casal Warren e dar uma espiadinha na verdadeira Anabelle, que nem de longe é tão assustadora quanto a do filme...rs.

Quanto ao longa, cumpre o que promete. Pro pessoal que gosta de sustos, eles acontecem... frequentemente.
A título de curiosidade, é baseado em fatos reais, ambientados na época de 70.
Gostei bastante e recomendo. Aguardo ansiosamente pela sequência do filme.


 (Roberta Ferreira)

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário