Filme: Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (Por Rodrigo Sansão)



É muito difícil avaliar um filme que é uma adaptação para o cinema de uma das séries animadas mais conhecidas do Brasil. As comparações serão sempre duras, pois é complicado transformar uma série de cerca de 70 episódios  em um filme de 1h30. 
Fui fã dos Cavaleiros dos Zodíacos por muito tempo e me senti obrigado a assistir esse filme mesmo lendo muitas críticas negativas.

E as críticas são totalmente justas. Pouca coisa se salva no filme. O filme é decepcionante.
O roteiro foi muito mal trabalhado e você logo percebe um monte de buracos na história. Obviamente que quem acompanhou a série original irá compreender algumas situações, mas para quem é novato, ficará totalmente perdido.

Os diálogos foram mal elaborados e alguns personagens ficaram totalmente perdidos na história. A impressão é  que priorizaram a animação, e realmente os traços e efeitos ficaram muito bons e esqueceram do roteiro, faltou capricho na construção dos personagens, faltou capricho no conteúdo. 

Sei também que seria difícil colocar todas as batalhas do santuário no filme, mas poderiam ser um pouco mais fiel a série original.  A batalha da casa de Câncer foi patética. Ignoraram batalhas inesquecíveis (e talvez as melhores) como a de Ikki versus Shaka e a de Shura versus Shiryu. Fora as participações minúsculas de alguns personagens importantes da série. Um Seya "bobão" e os "outros" sendo apenas os "outros" no filme também. 

Enfim, sem emoção, sem profundidade e sem alma. Um filme pobre de conteúdo e rico nos efeitos. Apenas isso.

(Por Rodrigo Sansão)

Rodrigo Sansão

Nenhum comentário:

Postar um comentário