A Entrevista (Por Rodrigo Sansão)





Bateu a curiosidade pra assistir este que é um dos filmes mais polêmicos do ano. 
Sem delongas, o filme é muito mais polêmico do que bom!!
Se você está curioso, e acha o assunto interessante, vale a pena. Se está interessado na comédia, em rir e se divertir, esqueça. 

A história começa mostrando o sucesso do programa de entrevistas do apresentador Dave Skylark (James Franco). Depois de descobrirem que o líder norte-coreano  Kim Jong-un (Randall Park) é fã do programa, Dave e seu produtor Aaron (Seth Rogen), são convidados para realizar uma entrevista com o ditador, dentro da Coréia do Norte. Com a possibilidade de estarem frente a frente com um dos maiores inimigos dos EUA, os dois são recrutados para assassinar Kim Jong-un. Dai começa uma série de situações dentro da Coréia do Norte, mostrando a realidade maquiada pelo governo norte-coreano e um pouco da vida do ditador, regada de mimos, luxo e poder, ao mesmo tempo tentando passar a imagem de uma pessoa solitária, carente e por vezes divertida.

O filme é muito mal conduzido, confuso, cheio de situações sem pé nem cabeça.
Dignas de uma "comédia-pastelão". Das atuações, apenas o ator James Franco se salva, interpretando o divertido apresentador Skylark.
Chega a ser interessante a manipulação do governo, a idolatria forçada a Kim, os gostos exóticos do ditador, mas não passa disso. Só chamará sua atenção pelo fato do filme apresentar algo desconhecido do público e atiçar a sua curiosidade sobre como é por dentro do país mais fechado do mundo. 

Se não tivessem hackeado e ameaçado a Sony, e com isso, feito todo esse alvoroço, o filme certamente passaria despercebido. Não posso dizer que perdi meu tempo assistindo, mas não assistiria de novo. 


Rodrigo Sansão

Um comentário: