Especial Oscar 2016: Steve Jobs (por Dani Salemme)

(Steve Jobs - 2015)

Eu não costumo gostar de ler biografias (com exceção para a do Michael J. Fox e Abílio Diniz, que achei sensacionais), normalmente elas não me atraem. Mas Steve Jobs me fez descobrir que com filmes pode ser diferente! A história nos leva para três momentos de extrema importância para Jobs (Michael Fassbender): o lançamento do Macintosh, da empresa NeXT e do retorno triunfal para a Apple (essa maçã mordida que custa rios de dinheiro) com o lançamento do iMac.



O filme, do diretor Danny Boyle, mescla alguns flashes do passado no meio das cenas, achei a jogada muito interessante para entender algumas discussões acaloradas que Jobs tem durante sua carreira. Sempre ao lado do seu braço direito Joanna Hoffman (Kate Winslet) – aquela que não salvou o Léo no naufrágio sendo que tinha espaço na tábua – Steve vai galgando os degraus do sucesso usando os tropeções para levantar cada vez melhor.

Em paralelo com a ascensão na carreira, o filme mostra um drama familiar de Jobs, a filha que ele se recusou a reconhecer como sua, mas que conquista seu coração e tem grande participação no sucesso do pai.

É bastante interessante história do pai da Apple, onde começou, as ideias revolucionárias para a época e a coragem de enfrentar todos os que achavam suas ideias “fora da casinha”, Jobs era um gênio. (E era muito chato e prepotente também... uma decepção pessoal pra mim que imaginava ele um cara super descolado...).




Steve Jobs está indicado a duas estatuetas no Oscar 2016: Melhor ator para Fassbender e melhor atriz coadjuvante para Winslet.

Meu palpite: Muito embora a atuação de Fassbender esteja fantástica não vai levar (eu realmente acho que vai ser o DiCaprio porque né...) mas a Kate... me deixou em dúvida quando minha torcida já era toda para Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados)... vamos aguardar!

E, recomendo!


Salemme
(@DaniSalemme)












Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário