Caneca de Estreias: 5 de Novembro

Confira as principais Estreias da semana de 5 de Novembro nos Cinemas!


007 Contra Spectre (Spectre) - trailer

O blockbuster da semana é um misto de nostalgia com repetição e novidade. No vigésimo quarto filme da franquia, o agente mais asseado do cinema, James Bond (Daniel Craig, pela quarta vez Bond, James Bond) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes, que era aquele que não deve ser nomeado), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw, de novo o Q) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está (podiam ter tentando o google history location). Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre (Mocinho indo contra sua organização, com a ajuda de alguns da mesma, para investigar uma misteriosa outra organização secreta, tenho a impressão que já escrevi isso esse ano). O segundo 007 do diretor Sam Mendes (o cara de Beleza Americana), não nega seguir a receita já consolidada dos filmes do agente mais famoso do cinema. E é a dica de ação da semana. Se for ver, me chama sim! Por que não?!


Olmo e a Gaivota (Olmo & the Seagull) - trailer

O filme Francês/Suéco/Dinamarquês/Português/Brasileiro, das diretoras Petra Costa e Lea Glob é a primeira dica não convencional das estreias da semana. A brasileira Petra, que também dirigiu o aclamado Elena, meio filme meio documentário, biografia de sua irmã, já ficou conhecida por produzir filmes com argumento profundo e devastantes, documentários que parecem filme. E parece não ser diferente em Olmo e a Gaivota. Olívia (Olivia Corsini, a própria) é uma atriz que está ensaiando a peça "A Gaivota", de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem, que tem seu companheiro como protagonista. De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral. O filme parece misturar todo o tempo realidade e ficção confundindo o telespectador (ou não). Olivia estava realmente grávida. E os teasers e entrevistas já deixaram claro que que discussões sobre o poder da mulher sobre o próprio corpo são levantadas na película. Fica a dica cult reserva da semana. E se for ver, com certeza, me chama!
Uma curiosidade, quem é de São Paulo capital e observou em faixar de pedestre por aí os pedidos de socorro de Rapunzel, estes eram parte das intervenções-divulgação deste filme, se te deixou curioso, esta é a hora!


A Floresta Que Se Move - trailer

Baseado na obra de William Shakespeare, "Macbeth", o filme do diretor Vinicius Coimbra, Elias (Gabriel Braga Nunes, que é bom em fazer homem ruim) é um bem sucedido empresário do segundo maior banco do Brasil (deve ser aquele que tem tudo). Seu destino muda no momento em que ele encontra uma misteriosa flautista que se diz vidente. Ela afirma que, naquele dia, ele se tornará vice-presidente e que, no dia seguinte, o homem seria presidente do banco (Qual a chance de não ter um "ruim" no meio disso?). Quando ele conta a história para sua esposa, a ambiciosa Clara (Ana Paula Arósio, que não sai do seu recanto de paz e isolamento pra fazer qualquer coisa), ela sugere que o casal convide o presidente do banco para jantar em casa naquela noite, para que o marido suba de posição na empresa. Só que o plano arquitetado por Clara culminará (culminará..) em uma série de assassinatos, em uma busca desenfreada por poder (aqui entra a risada maligna, provavelmente). Apesar do roteiro de inspiração shakespereana despertar curiosidade, não se ouve falar muito deste filme, então, assistam pra saber! (E me chama).


Beira-Mar - trailer

Pegue a delicadeza da descoberta do amor de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, acrescente um plot um pouco mais dark, um sotaque gaúcho e o cabelo de Azul é a Cor mais quente, e temos esse filme. Inclusive com o monte de prêmios dos dois citados. O drama nacional dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, nos apresenta os garotos Martin (Mateus Almada) e Tomaz (Maurício Barcellos), eles viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes, e Tomaz decide acompanhá-lo. Os dois acabam abrigando-se em uma casa de vidro à beira-mar, a fim de fugir da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois (ou não). O que falar deste filme que nem assisti e já amo?! (E espero muito não mudar de ideia depois de assistir!) É.. Daí o filme tem um trailer tão cheio de nuances em abertos que não sei o que comentar pra encerrar minha indicação! Só sei que, até hoje, o cinema de Porto Alegre nunca me decepcionou. Então fica a indicação de drama romance da semana. E ser for ver, vem comigo!


cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário