Caneca de Estreias: 10 de Setembo

Confira as principais Estreias da semana de 10 de Setembro nos Cinemas!

Carga Explosiva: O Legado (The Transporter Refueled) - trailer

Então (Sim, é uma utilização do advérbio como forma de ganhar tempo, quando não se sabe como começar uma crítica bem crítica), aparentemente se tem aqui um real retorno da franquia Carga Explosiva as telonas, e quando digo isso, quero dizer que o novo filme parece exatamente igual aos anteriores (traduzindo, uma destas sequências feitas só pra tentar ganhar mais dinheiro com a série). Do diretor Camille Delamarre (eu googlei, é nome de menino), o filme traz Frank Martin (garantindo aqui uma diferença no novo filme, agora interpretado por Ed Skrein, não mais por Jason Statham) segue trabalhando como transportador de mercadorias perigosas, sem fazer qualquer pergunta sobre o que carrega. Um dia recebe a ligação de Anna (Loan Chabanol), para contratá-lo. Frank recebe a tarefa de pegá-la, daqui a algumas horas. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela presença de outras duas mulheres, o que não havia sido previamente acertado (apesar de ele nunca questionar o que carrega, dessa vez ele questiona). Frank tenta desfazer o acordo, mas logo descobre que o trio mantém em cativeiro seu próprio pai (Ray Stevenson). Para salvá-lo, ele aceita participar do plano das garotas (Lembrem-se de não comentar dos filmes anteriores na fila da sessão, você pode estar dando spoilers). Pra quem gosta de ação e gosta do filme o bastante pra ver de novo, fica a indicação.


Férias Frustradas (Vacation) - trailer

Sabe quando digo que nostalgia tá na moda?! Pois é, direto da Sessão da Tarde dos anos 90 (ou das telonas de 83) para 2015, a continuação com cara de remake (ou vice versa) de Férias Frustradas, dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. No novo filme, Rusty Griswold quem diria cresceu (e agora é Ed Helms), virou piloto de avião, casou e teve dois filhos (ou dois moleques pentelhos, chatos, se preferir descrições precisas). Determinado a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase, o mesmo pai do filme de 83!) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, fazendo aquela mesma viagem que leva dias de carro que ele (quando pirralho) fez com sua família. E claro, com uma variedade de encrencas, assim como na primeira também. Não é segredo pra ninguém que lê a Caneca de Estreias que sou facilmente dobrável pelos filmes que apelam pra nostalgia Y, logo, fica a dica de comédia (saudosa ou não) e quem for ver, me chama! 


Pequeno Dicionário Amoroso 2 - trailer

Não seria a Caneca de Estreias escrita por quem é, se não mencionasse um nacional! Mas, privilégios comentários a parte, uma das estreias da semana é a continuação da comédia Pequeno Dicionário Amoroso (de 1996, ontem), novamente dirigida por Sandra Werneck. Agora, quinze anos após se separarem, Luíza (Andréa Beltrão, codinome talento) e Gabriel (Daniel Dantas) se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela (mais romântico, impossível). Luíza casou-se novamente, e teve um filho, enquanto Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline (Fernanda Freitas), bem mais jovem do que ele. O reencontro faz com que Gabriel visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato dela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso (pensando o que comentar). Paralelamente, Alice (Fernanda Vasconcelos, moça munita), a filha de Gabriel com Bel (Glória Pires, e dá-lhe talentos), se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher (sim fandon, ela vai pegar meninas!). Uma ótima diretora e ótimos atores, confesso não lembrar do primeiro filme, somente que foi bastante comentado (Tem duas décadas, perdoa vai), mas mesmo com todos os receios deste tipo de comédia, os currículos envolvidos despertaram bastante a minha vontade de conferir esta aqui. Mais uma indicação que, se for ver, me chama! 


Menções Alternativas

Perdida entre os trailers das estreias da semana, encontrei alguns filmes que parecem muito bons, mas que infelizmente dificilmente serão encontrados nas principais salas de cinema. Mas para quem tem acesso aos Belas Artes, Espaço Itaú, Cine SESC ou similar, vão as menções Cults Alternativas da Semana: Do diretor Francês Gaspar Noé, o drama erótico Love, que se passa nas memórias de Murphy (Karl Glusman) de sua relação intensa com uma ex namorada desaparecida. Do diretor Domingos Oliveira, o drama nacional Infância, a vida da família da matriarca Dona Mocinha (a diva do cinema nacional, Fernanda Montenegro), numa casa da alta classe média dos anos 50, sob o olhos do neto Rodriguinho. E por fim, Um Filme Francês (apesar do nome) mais um nacional com co-produção do Canal Brasil, no cinema experimental, com direção de Cavi Borges. 


(Cris F Santana)

cris f santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário