Vingadores: Era de Ultron (por Victor Abadio)

Avengers: Age of Ultron (2015)

Os heróis mais poderosos da Terra estão de volta!


Se você já viu o filme e quer saber mais da história, pode pular direto pra essa postagem aqui: Vingadores: Era de Ultron - Por Dentro.

Os Vingadores voltam em seu segundo filme para enfrentar sua maior ameaça até agora: Ultron. Como chegamos a este desafio? Vem comigo que te explico, tentando não dar spoilers.

Depois dos acontecimentos do primeiro filme e de Capitão America: Soldado Invernal - onde a S.H.I.E.L.D. é desmantelada e a Hydra exposta - coube aos Vingadores manter a paz mundial. Tony Stark (Robert Downey Jr.) cria um exército de drones modelados a partir de sua armadura de Homem de Ferro para policiar e combater ameaças ao redor do mundo. Com isso em mente - a contra gosto do líder Capitão América (Chris Evans) -, Tony e Bruce Banner (Mark Ruffalo) usam o cetro de Loki para criar a arma definitiva contra o mal. Eis que surge Ultron (James Spader).

Falando no cetro, a jóia do infinito que ele contém tem grande destaque no filme. Juntando esta às outras três jóias já reveladas - o Tesseract, o Éter e o Cubo - temos 4/6 dos itens que o vilão Thanos tanto quer reunir para por em ação seu plano para dominação do Universo. O Titã Louco logo dará as caras nos próximos filmes da Marvel.

Com Ultron surgem novas caras também: os gêmeos Maximoff. Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro (Aaron Taylor-Johnson) chegam fazendo estrago, como esperado. No universo cinematográfico da Marvel eles são classificados como "aprimorados" e não como mutantes como nos quadrinhos (todos já sabemos que isso se deve aos direitos dos mutantes são estarem com a Marvel); logo mais é de se esperar que eles sejam chamados de inumanos. Os irmãos sofreram uma infância traumática e por isso tomam decisões por vez demasiado descuidadas. Mas o tempo também oferece sabedoria aos heróis.

A Viúva Negra (Scarlett Johansson) desempenha um papel de destaque na história também. O filme faz bom uso de seu único membro representante das mulheres. Natasha mostra a todos mais uma vez que não é necessário tem super-poderes para ajudar a salvar o mundo. Junto a ela, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também se mostra de novo que pode lutar junto aos seus companheiros de equipe sem problemas. Thor (Chris Hemsworth) não tem tanto tempo na tela como antes. Ele aparece, claro, mas não faz muito.

O filme não é tão sombrio como andam dizendo por aí. Porém, alguns clichês do primeiro filme sumiram, conforme o amadurecimento dos personagens. Capitão agora entende as referências e não diz nem uma vez para o Hulk esmagar. Interesses amorosos surgem. Heróis dão dicas de seu destino nos próximos filmes do MCU.

Vingadores: Era de Ultron não é só um filme de super-herói, mas é um bom filme em geral. Parada obrigatória no cinema neste ano.

(Victor Abadio)

Victor Abadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário