Cinderela (por Salemme)

(Cinderella - 2015)

Pra quem gosta de contos de fadas, Cinderela é um prato cheio no cinema. Diferente das últimas releituras infantis que foram lançadas e que contam um outro lado das histórias (e que eu adoro), Cinderela é a fábula como conhecemos, com uma ou outra pequena adaptação, mas com todo o encanto Disney do desenho original.



A menina que é obrigada a viver com o pai e a madrasta (que tem outra duas filhas), acaba se tornando uma empregada da casa por ser rejeitada pela nova esposa do pai e é impedida de ir ao baile real onde o príncipe escolherá sua futura esposa.

Mas, Cinderela é uma menina bondosa e de coração puro e por isso vai contar com a magia de sua fada madrinha para ir escondida (e belíssima)  ao baile onde vai, claro, ser o centro das atenções.

Pra mim, a escolha do elenco foi bastante feliz. Lily James e Richard Madden (A Cinderela e o Príncipe) estão muito bem em seus papéis mantendo vivo o charme do conto de fadas. Cate Blanchett caiu muito bem no papel de madrasta má, mas o destaque fica com Helena Bonham Carter que deu show na aparição como fada madrinha numa cena encantadora e muito bem humorada. 
O longa conta ainda com Derek Jacobi (o pai de Cinderela) e Sophie McShera e Holliday Grainger como as filhas da madrasta.

O visual do filme é incrível, todas cenas que envolvem magia são muito bem trabalhadas trazendo efeitos impressionantes. Vale a pena conferir o clássico Disney na versão filme. 

Recomendado para uma tarde de final de semana!

(Salemme)

Dani Salemme

Nenhum comentário:

Postar um comentário